Estrela

Aumenta a procura por procedimentos estéticos na Odontologia

Cirurgiã-dentista Marília Kaplan destaca novidades na área, como as lentes de contato

05/10/2018 - Estrela

Formada em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), a cirurgiã-dentista Marília H. Kaplan, que atende na Clínica de Odontologia e Medicina Preventis, em Estrela, afirma que está aumentando a busca por procedimentos estéticos dentários e que existem novidades na área para quem procura por um sorriso bonito e saudável.

A odontóloga, que atua como clínica geral, realiza restaurações, limpeza, próteses, extrações, clareamento e tratamento de canal, mas destaca os serviços mais procurados. “Eu realizo todos esses procedimentos mais básicos, mas notamos que a procura por clareamento e restaurações, por exemplo, vem aumentando, já que está em alta a busca pela melhora na estética dos dentes”, explica. De acordo com Marília, esses procedimentos só são feitos se a saúde bucal estiver adequada. “Se a população está procurando esses serviços, isso nos mostra o quanto elas se preocupam com seu bem-estar e, consequentemente, com sua saúde”, conta.

Em janeiro, ela pretende iniciar a especialização em endodontia, que é conhecido por tratamento de canal. “Eu tenho a capacitação para realizar o tratamento motorizado, que é uma novidade na área, mas quero me especializar ainda mais. Com essa nova tecnologia, o método é mais rápido e, em uma sessão, já é possível realizá-lo, sem tanto desconforto e deslocamento dos pacientes para o consultório”, explica.

Novidades na área

Uma das novidades na área da odontologia, são as lentes de contato, laminados de porcelana finos, que deixam os dentes alinhados e brancos. O método, está virando febre entre as celebridades e já é realizado pela dentista. “Nós realizamos um planejamento de como irá ficar através de um programa de computador, para a pessoa visualizar como ficará o resultado final. Como a lente é de porcelana ela não amarela com o tempo.” explica Marília, que realiza o procedimento em conjunto com um colega.

O destaque do momento também é o scanner, que está abolindo a necessidade de uso da moldagem. “Aqui no consultório temos uma parceria com a RadioOdonto, que vem aqui no consultório para realizar esse procedimento. Tudo que envolva moldagem, como em próteses por exemplo, pode-se usar o scanner, que passa por todos os dentes e a imagem vai direto para o computador e então para o laboratório. Esse aparelho facilita porque o tempo e a comodidade para realizar o tratamento do paciente é reduzido”, afirma.

O consultório

O consultório de Odontologia e Medicina Preventis, onde Marília atende, iniciou esta semana os atendimentos em Estrela. Localizada na Rua Coronel Müssnich, 805, sala 2, a empresa tem como diferencial o atendimento, que ocorre no mesmo dia, ou no próximo, após a ligação do paciente.

No consultório, que também possui unidade em Teutônia, Paverama e Santa Clara do Sul atuam também os cirurgiões-dentistas, Camila Vielmo, ortodentista; Márcio Pellanda, implantodontista; e o médico clínico geral Rafael Machado. “Ainda não temos convênios com planos de saúde, mas já oferecemos preços diferenciados e realizamos parcerias, prezando por um atendimento de qualidade com preço justo”, afirma Marília.


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes