Estrela

Avançar Cidades: ruas que serão asfaltadas recebem base e meio-fio

Segunda etapa dos trabalhos teve início no Bairro das Indústrias. Obras de drenagem ocorrem no Auxiliadora

04/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Teve início nesta semana uma nova etapa dos trabalhos de preparação das ruas que serão asfaltadas por meio do Projeto Avançar Cidades, pelo qual o Governo de Estrela investirá mais de R$ 11 milhões na melhoria da infraestrutura, contemplando oito bairros da cidade. As ruas do Bairro das Indústrias incluídas no projeto começaram a receber a base e meio-fio, como a Augusto Armindo Sulzbach, Erminda Clara Sulzbach e Josué Garcia dos Santos. Depois disto será feito o passeio público e, por fim, o asfaltamento e a sinalização.

Neste bairro 11 trechos serão asfaltados. O projeto contempla ainda o Auxiliadora, Boa União, Cristo Rei (Jardim das Pedras), Imigrantes, Oriental e Pinheiros. Também será feito o capeamento da Rua João Lino Braun, da Rota do Sol até a estrada General Osório, e da Coronel Brito, no trecho que se estende da Rua Alfredo Arenhart até a via lateral à BR-386. Já os serviços de drenagem, que compreendem a canalização pluvial e construção de bueiros, estão sendo realizados agora no Bairro Auxiliadora.

No Boa União, mais um trecho da Rua General Osório recebeu base e meio-fio, para o posterior asfaltamento de 1.571,50 metros quadrados. A parte final, com 959,35 metros quadrados, será executada com recursos do Programa POE/Pimes Badesul, que vai contemplar mais a Avenida Guilherme Siepmann (12.493 metros quadrados), Estrada Leopoldo Armindo Horn (5.950 metros quadrados), e a Nicolau Hoss, numa área de 2.841 metros quadrados. Já a Avenida Rio Branco receberá capeamento asfáltico entre a Avenida dos Estados e a Rua Carlos Barbosa, totalizando 10.079 metros quadrados.  

Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades