Estrela

Avançar Cidades: ruas que serão asfaltadas recebem base e meio-fio

Segunda etapa dos trabalhos teve início no Bairro das Indústrias. Obras de drenagem ocorrem no Auxiliadora

04/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Teve início nesta semana uma nova etapa dos trabalhos de preparação das ruas que serão asfaltadas por meio do Projeto Avançar Cidades, pelo qual o Governo de Estrela investirá mais de R$ 11 milhões na melhoria da infraestrutura, contemplando oito bairros da cidade. As ruas do Bairro das Indústrias incluídas no projeto começaram a receber a base e meio-fio, como a Augusto Armindo Sulzbach, Erminda Clara Sulzbach e Josué Garcia dos Santos. Depois disto será feito o passeio público e, por fim, o asfaltamento e a sinalização.

Neste bairro 11 trechos serão asfaltados. O projeto contempla ainda o Auxiliadora, Boa União, Cristo Rei (Jardim das Pedras), Imigrantes, Oriental e Pinheiros. Também será feito o capeamento da Rua João Lino Braun, da Rota do Sol até a estrada General Osório, e da Coronel Brito, no trecho que se estende da Rua Alfredo Arenhart até a via lateral à BR-386. Já os serviços de drenagem, que compreendem a canalização pluvial e construção de bueiros, estão sendo realizados agora no Bairro Auxiliadora.

No Boa União, mais um trecho da Rua General Osório recebeu base e meio-fio, para o posterior asfaltamento de 1.571,50 metros quadrados. A parte final, com 959,35 metros quadrados, será executada com recursos do Programa POE/Pimes Badesul, que vai contemplar mais a Avenida Guilherme Siepmann (12.493 metros quadrados), Estrada Leopoldo Armindo Horn (5.950 metros quadrados), e a Nicolau Hoss, numa área de 2.841 metros quadrados. Já a Avenida Rio Branco receberá capeamento asfáltico entre a Avenida dos Estados e a Rua Carlos Barbosa, totalizando 10.079 metros quadrados.  

Leia Também

Colônia de Férias da Smel começa na próxima semana

20/01/2020

Crianças terão dez dias de atividades diversas, incluindo passeios a balneários do município

Novas guias do IPTU disponíveis para retirada

20/01/2020

Pagamento à vista, com 10% de desconto, pode ser feito até o dia 31 de janeiro


Soges busca opções para se manter

27/12/2019

Direção do clube centenário diz que não tem como arcar com indenização milionária e pensão vitalícia

Câmara de Vereadores devolve R$ 100 mil ao Executivo

27/12/2019

Entrega de documento foi realizada na tarde de quinta-feira