Esportes

Avates contrata novo técnico

Técnico Estanislao Matias Vachino, o ‘Vacho’, retornou a Estrela

22/02/2019 - Esportes

A temporada 2019 da Languiru/CML/Avates iniciou na última semana com uma novidade: o retorno do técnico Estanislao Matias Vachino, o ‘Vacho’. O argentino será apresentado segunda-feira, dia 25, e participa da reunião que define o calendário do ano, na Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Aos 46 anos, Vacho trabalha há 25 como técnico. Iniciou sua carreira no Club Deportivo Unión Progresista, na Argentina, e teve passagem no também argentino Club Central. De 2008 a 2011, trocou o país de origem pelo Vale do Taquari e compôs a comissão técnica do time estrelense Languiru/CML/Avates.

Após muitos títulos e realizações em Estrela, alçou voos maiores e foi para a América Central treinar a Seleção Mexicana de base. Foi no México que também comandou as seleções estaduais “Baja Califórnia”. Trabalhou com a Seleção Argentina de base e também no Club Atlético Villa Dora, em Santa Fé. “Estar de volta a Estrela é muito bom e importante, porque é um projeto de qualidade e trabalho com amigos”, afirma o técnico. Nos oito anos longe da região, Vacho disputou mundiais e campeonatos de alto nível, inclusive nos Estados Unidos. O retorno é comemorado pela comissão técnica. “Além de profissional muito qualificado, Vacho é um amigo de longa data, tem nossa confiança e já está alinhado com a filosofia da Avates. Na sua outra passagem por Estrela, teve muito sucesso e temos certeza que repetirá isso nesse novo desafio”, aposta o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.


Leia Também

2º Passeio Ciclístico de Fazenda Vilanova ocorre neste sábado

02/12/2019

Evento tem como objetivo proporcionar à comunidade e visitantes momentos de lazer e valorização da vida no trânsito

Troféu Destaques esportivos realiza convites

02/12/2019

Premiação da Smel que em 2019 será dedicado às mulheres atletas do município ocorrerá na quinta-feira


Fim de semana tem Desafio 24 Horas

29/11/2019

Objetivo é envolver a comunidade na atividade que começa às 8h do sábado, dia 30, e termina às 9h de domingo, dia 1º

Maioria dos favoritos em vantagem

29/11/2019

Rodada de ida das quartas de final marcou abertura do mata-mata das três divisões. Semifinalistas saem neste sábado