Esportes

Avates contrata novo técnico

Técnico Estanislao Matias Vachino, o ‘Vacho’, retornou a Estrela

22/02/2019 - Esportes

A temporada 2019 da Languiru/CML/Avates iniciou na última semana com uma novidade: o retorno do técnico Estanislao Matias Vachino, o ‘Vacho’. O argentino será apresentado segunda-feira, dia 25, e participa da reunião que define o calendário do ano, na Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Aos 46 anos, Vacho trabalha há 25 como técnico. Iniciou sua carreira no Club Deportivo Unión Progresista, na Argentina, e teve passagem no também argentino Club Central. De 2008 a 2011, trocou o país de origem pelo Vale do Taquari e compôs a comissão técnica do time estrelense Languiru/CML/Avates.

Após muitos títulos e realizações em Estrela, alçou voos maiores e foi para a América Central treinar a Seleção Mexicana de base. Foi no México que também comandou as seleções estaduais “Baja Califórnia”. Trabalhou com a Seleção Argentina de base e também no Club Atlético Villa Dora, em Santa Fé. “Estar de volta a Estrela é muito bom e importante, porque é um projeto de qualidade e trabalho com amigos”, afirma o técnico. Nos oito anos longe da região, Vacho disputou mundiais e campeonatos de alto nível, inclusive nos Estados Unidos. O retorno é comemorado pela comissão técnica. “Além de profissional muito qualificado, Vacho é um amigo de longa data, tem nossa confiança e já está alinhado com a filosofia da Avates. Na sua outra passagem por Estrela, teve muito sucesso e temos certeza que repetirá isso nesse novo desafio”, aposta o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.


Leia Também

Dez rodadas para as primeiras definições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

16/08/2019

Dois terços da fase classificatória já foram realizados e alguns times começam a projetar o futuro

Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

09/08/2019

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min


Esquenta corrida pelo topo na 41ª Copa Soges de futebol sete

09/08/2019

Jornada tem folga do líder da Segundona e três times que podem fechar o sábado em primeiro na Elite

Jiu-jitsu: atletas alcançam pódio

09/08/2019

Campeonato ocorreu no último domingo