Esportes

Avates está nas finais do Estadual

Equipes entraram em quadra no fim de semana e somaram oito vitórias em nove jogos

15/11/2018 - Esportes

Fim de semana de calor e muitas vitórias para as equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), que entraram em quadra pelo Campeonato Estadual. Sábado, dia 10, as meninas do mirim venceram a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, o Colégio Sinodal e o Recreio da Juventude por 2 sets a 0. “Conseguimos atingir o objetivo de classificar bem para fazer a final do campeonato em casa”, avalia a técnica Bárbara Schinader. O time volta às quadras em 8 de dezembro para a final da competição, em Estrela.

“Foi um dia muito bom para nós”, comemora o técnico da equipe infantil, Marco Espindola, que esteve em quadra domingo, dia 11. Ele explica que eram os jogos do ano, pois o principal objetivo é a conquista do Estadual. A equipe de Espindola venceu a UCS, Nova Petrópolis e Ceat por 2 sets a 0. Com a atuação, o time finalizou a etapa com a melhor campanha e fará a final em casa, no dia 2 de dezembro. Nesta sexta-feira, dia 16, o grupo viaja para disputar a etapa final dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, onde enfrentam os melhores elencos do Brasil.

Na final da Série Prata

O time pré-infantil, comandado por Alexandre Joanella, também teve bons resultados no domingo. Jogando em São Leopoldo, a equipe venceu o Colégio Notre Dame e o Horizontina por 2 sets a 0, e foi superada em 2 sets a 1 pelo Colégio Sinodal. "Conquistamos o objetivo de classificar a equipe para a final da Série Prata, agora é focar nos treinamentos para buscar a melhor colocação na etapa final", avalia Joanella. A equipe volta a jogar no dia 2 de dezembro, quando ocorre a etapa final, em local a ser definido.

 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé