Esportes

Avates tem estreia dupla no final de semana

No sábado, dia 6, equipe mirim disputa Copa RS, em São Leopoldo. Domingo, dia 7, time infanto joga o Torneio Início, em Estrela

05/04/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Mariana Wermann

Neste fim de semana o ano das equipes da Languiru/CML/Avates começa para valer. Dois times entram em quadra para em busca de títulos em competições da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). No sábado, dia 6, a equipe mirim viaja a São Leopoldo para disputar a Copa RS.

"Como é a primeira competição oficial do ano não temos muitos parâmetros sobre os adversários. Dessa forma, o que esperamos é evoluir a partir do que estamos treinando e que apresentamos na Copa Avates", afirma o técnico Rodrigo Rother.

Na fase de grupo, as meninas enfrentam a Ginástica/Taugor, de Novo Hamburgo; o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul; e o Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis. Os confrontos seguintes dependem do desempenho da equipe estrelense e das demais. O campeão será definido ao final do dia.

Estreia em casa

No domingo, dia 7, o time comandado pelo técnico argentino Estanislao Vachino, o Vacho, entra em quadra pelo Torneio Início, na categoria infanto. Será a primeira competição da FGV em casa e, por isso, a equipe conta com o apoio da torcida.

"Minhas expectativas são sempre ficar em os três melhores. Fizemos duas competições preparatórias e vencemos. Falei com as gurias no começo do ano e temos o objetivo de ser a melhor equipe do estado na categoria infanto. Queremos ser campeões sempre, porém é difícil, mas estamos trabalhando para isso e muito bem", comenta Vacho.

Os jogos iniciam às 8h30min, no Ginásio Ito João Snel, mas o primeiro confronto da Languiru/CML/Avates ocorre às 9h30min, com o Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis. Às 11h30min, clássico do Vale do Taquari entre a equipe da casa e o Ceat, de Lajeado. O time estrelense volta à quadra às 13h30min, quando enfrenta o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. O último jogo da classificatória será contra a Associação Vôlei Futuro, de Santa Maria. As partidas das eliminatórias serão definidas de acordo com os resultados da fase de grupo. A final está prevista para às 17h.


Leia Também

Mesmo com desafios, Hebert alcança pódio

20/06/2019

Próxima etapa do Gaúcho de motovelocidade está marcada para o dia 18 de agosto, em Tarumã

Estrela, capital do voleibol!

20/06/2019

Jogos iniciaram na quarta-feira, e abertura será nesta sexta


41ª Copa Soges de Futebol Sete: lideranças em jogo

14/06/2019

Firma e Meninos da Vila ameaçam topo isolado de Limitados e Diretoria

Estrela têm os melhores do carteado

14/06/2019

A comunidade de Glória ficou com o título da Canastra Ás/Rei