Estado

Incêndio

08/03/2013 - Estado

Ação mobilizou dezenas de profissionais / Rodrigo Angeli

Susto em colégio

 

Um incêndio na quarta-feira, em um depósito do Colégio Santo Antônio, na Rua Borges de Medeiros, trouxe momentos de pavor a estrelenses, principalmente para pais dos alunos. Bombeiros e Brigada Militar foram acionados e as ruas centrais foram bloqueadas para facilitar a ação dos profissionais. Defesa e Polícia Civil e voluntários foram mobilizados. Uma simulação de incêndio, solicitada pela direção do colégio junto aos Bombeiros antes mesmo da tragédia na Boate Kiss, e realizada no último dia 22, ajudou no sucesso da operação e evacuação perfeita durante o fato real. Ninguém se feriu. 

 

Antes mesmo da chegada dos Bombeiros, alunos já estavam sob os cuidados de professores e outros funcionários, longe do perigo. Luzes de emergência ligadas e energia elétrica cortada como convêm. Aos poucos chegavam os pais dos alunos, é claro, assustados. Entre eles Tatiana Merlo (30). “Fui avisada por telefone por uma cunhada que passava aqui em frente e viu a fumaça. Larguei tudo e vim voando. Graças a Deus os professores são bem orientados e os profissionais foram rápidos, ninguém se feriu e tudo não passou de um susto”, destacou ela, já com a filha Sofia (4) no colo. “Foi um susto muito, muito grande”, disse a menina, ainda com poucos sorrisos. Logo depois, mais calmos, os alunos retomaram suas atividades.  “No dia 22 de fevereiro realizamos um curso de prevenção contra incêndios e primeiros socorros. Todos os funcionários estavam orientados e agiram de maneira correta”, destacou a diretora Cláudia da Costa. Os danos materiais foram considerados pequenos. 

 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos que deverão indicar as causas do sinistro na sala que entre outras coisas tinha materiais de construção, tinta, jornais e  outros produtos inflamáveis. A hipótese mais provável é a de um curto-circuito. A denúncia de que três extintores de incêndio não funcionaram não foi aceito pela direção. “Todos foram revisados em janeiro e naquela nossa ação, dia 22 de fevereiro”, afirma Cláudia.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos