Esportes

Atleta estrelense na seletiva nacional

10/04/2012 - Esportes

A terça-feira foi de alegria para os atletas do Centauros Rugby Clube, de Estrela. Após um ano de criação, seu primeiro atleta participará de uma seletiva para a Seleção Brasileira de Rugby, na categoria M-18, ou seja, para atletas com idade inferior a 18 anos. A indicação do nome de Nícolas Valer Horn não foi uma surpresa. “O jogador tem demonstrado grande potencial e foi eleito destaque de 2011 pelos demais colegas”, observa o presidente do time, Guilherme Borges.
A indicação do nome do atleta partiu do atual técnico dos Centauros Rugby Clube, Martín Castillo. “Sugeri o nome dele para ser avaliado baseado no seu desempenho no último ano, já que a Seleção Brasileira está procurando jogadores para serem formados e atuarem nas futuras convocações”, explica Castillo. Apenas dois atletas do Rio Grande do Sul foram indicados. Além de Horn, o Estado ainda será representado por Guilherme Blumberg da equipe portoalegrense Charrua, uma das mais antigas do país. “Eles treinarão com os jogadores escolhidos de todo Brasil, bem como, com aqueles que foram selecionadas para a categoria adulto”, complementa o técnico.

Com 17 anos, 1,85 metro de altura e pesando 77 quilos, Nícolas atua como ponta e foi responsável por vários tries (pontos) marcados na temporada passada, quando o Centauros sagrou-se campeão do primeiro Festival Gaúcho de Rugby, organizado pela Federação Gaúcha. “Estou feliz com o convite e ao mesmo tempo ancioso por participar dos treinos. Tenho pouco tempo de rugby, mas muita vontade de mostrar que este esporte um dia ainda vai ser grande na região, no Estado e no Brasil”, afirma o atleta.

Agora o estudante de jornalismo da Univates parte para São Paulo, aonde participa, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril de intensos treinos no Centro de Alto Rendimento de São José dos Campos, mantido pela Confederação Brasileira de Rugby. A seleção M-18 participa de torneios internacionais e formará a base da seleção principal nas Olimpíadas de 2016.

Equipe disputa amistoso
Neste domingo, às 16h, no campo de rugby do Parque Princesa do Vale, em Estrela, ocorre o primeiro amistoso da temporada 2012 do Centauros. A equipe estrelense se prepara para o II Festival Gaúcho enfrentando o Lanceiros Negros, de Canoas. O jogo amistoso marca os primeiros 50 dias sob o comando do técnico argentino Martín Castillo. “É um amistoso com cara de campeonato, uma vez que vamos enfrentar o vice-campeão de 2011”, salienta o presidente do clube, Guilherme Borges.

Na prévia do jogo, o técnico do Centauros passará um treino para equipe feminina do Lanceiros, como forma de incentivar a criação da categoria também em Estrela. “As meninas interessadas de Estrela e região tem a oportunidade de ver como é um treino e estão convidadas a ir até o campo”, observa Castillo. A entrada é gratuita.


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17