Esportes

Jogos escolares

26/10/2012 - Esportes

Time masculino do 2º Grau Estrela venceu etapa da Coordenadoria e vai para a Regional

Futebol de campo traz pódios para Estrela

 

Foi realizada na última semana mais uma modalidade da fase de Coordenadoria da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que desde o início do calendário escolar movimenta milhares de estudantes em todo o Estado. Só no Vale do Taquari são 76 escolas, sendo 48 estaduais e 28 municipais, de 28 municípios dentro da abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE). No RS hoje são 30 coordenadorias, divididas em sete regiões. A última modalidade disputada na fase de Coordenadoria da 3ª CRE foi o futebol.

 

Realizado em duas datas, ambas em Lajeado, o futebol reuniu dezenas de equipes, no masculino e feminino, em seis categorias. E a Escola Estadual de 2º Grau Estrela foi com dois times e cerca de 30 alunos, na categoria juvenil. O elenco feminino só perdeu na decisão, ficando com o vice-campeonato. O masculino faturou o título e a vaga na fase regional. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Jorge Schmidt chegou em 3º no mirim masculino.

 

Os classificados (campeões) desta etapa é que irão para a fase Regional. A 3ª CRE, de Estrela, pertence a 6ª região, que conta ainda com a 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria) e a 24ª CRE (Cachoeira do Sul). Só os melhores da fase Regional é que irão para a grande decisão estadual. As datas ainda estão sendo acertadas, mas são grandes as chances da fase regional do futebol ocorrer no dia 5 de novembro, em Teutônia. 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé