Esportes

Futebol

14/09/2012 - Esportes

Equilíbrio grande: Manguaça pode fechar rodada entre os oito classificados como até mesmo na lantern

34ª Copa Soges : O mata-mata logo ali

 

Antes mesmo que o tempo instável pudesse ser justificativa, o feriadão já havia dado motivos para a bola não rolar no último sábado pela 34ª Copa Soges de Futebol Sete. Agora, passado o descanso, a vontade de buscar as vitórias só aumentou. Contudo, esta só poderá ser saciada por alguns times da Terceirona, a única divisão que ainda não definiu seus classificados ao mata-mata e por isso com jogos a serem realizados amanhã. Elite e 2ª Divisão terão que esperar mais um pouco para dar arrancada à fase mais quente da competição, como também ao torneio paralelo da Repescagem.

 


A 34ª Copa espera fechar amanhã as 210 partidas (1075 gols marcados até então) desta fase inicial da competição que reuniu 37 equipes. São 24 as que seguirão adiante, ao menos por mais dois jogos (os de ida e volta das quartas de final). Das 24, 16 já estão lá: as oito melhores da Elite e da 2ª. Falta a definição da Terceirona, que além de ser disputada por mais times, também foi a mais prejudicada pelo tempo. Mesmo com rodadas quase que seguidas, só fechará a fase classificatória amanhã.    

 


Independente dos resultados da última jornada, o que não mudará é o dono da liderança, e por isso das vantagens na próxima fase (jogar por dois empates ou resultados iguais; vale o saldo de gols). Mas isto não tira a motivação do Super 10 para amanhã. Buscará ampliar ainda mais os excelentes números (dez vitórias, uma derrota), o que lhe dá o melhor aproveitamento entre os 37 elencos (91%). Estudiantes (81%) na Elite e Só Pela Ceva na 2ª somam 81% e 75%, respectivamente.

 

Equilíbrio
Azar do elenco do Manguaça, que pega o embalado líder. O time é um dos quatro que brigam pela última vaga. Hoje ela é do SER Nata. Contudo, o elenco só poderá é torcer, pois é  justamente o único que já fez os 12 jogos e folga amanhã. Precisa secar Al Qaeda Jr., Alambique Original e Manguaça. O equilíbrio é tanto que mesmo quem já está garantido pensa e muito na vitória. Três pontos podem significar um pulo de até cinco posições na zona intermediária da tabela. Na parte mais abaixo, briga para não “segurar” a lanterna geral. Classificação: Super 10 (30 pontos); Xtotz (23); Ton’Área (20), Chapolins (20); Kururus NC, Thundercats B e Extilopor (todos com 19); SER Nata (11); Al Qaeda Jr (10); Alambique Original e Manguaça (ambos 8); Galera’s Alpha e Falkatrua (ambos 7). Ederson Saraiva (Super 10) é o artilheiro (15 gols). Dia 17, às 19h30min, na boate do clube, reunião com os times para definição de detalhes do mata-mata. Patrocínio: Univale, Show dos Esportes, OK Idiomas, Funilaria Hermel e Beschorner Metalúrgica.

 

 

Tênis
Foram dados ontem os primeiros saques da Copa Muti de Tênis. A disputa tem 12 duplas na briga pelo título, divididos em duas categorias, com jogos até o dia 11 de outubro. A: Nagel/Gidio; Kiko/Toninho; Nando/Eduardo; Lolo/Walter. B: Raul/Anton; Nack/Pablo; Nunes/Bruxel; Dresch/Hugo; Guilherme /Lucas;  Pedrazzani/Gean; Nelson/Lise; Miers/Jeff.

 

20ª rodada – amanhã
3ª Divisão (gramado sintético)
13h - Falkatrua F.C.E/Funilaria Hermel x Galera’s Alpha
13h50min - Alambique Original x Al Qaeda Jr.
14h40min - Chapolins F.C. x Xtotz/Sem Bronca/Elét.Vilanova
15h30min - Thundercats B x Extilopor
16h20min - Ton’Área F.C./Saidera/Brocka x Os Kururus NC
17h10min - Super 10/Loja do Real x Manguaça

 

Os confrontos já definidos
1ª Divisão:
Estudiantes/Casa do Ciclista x Passa Bola B; Demonhos Jr. x Sokanelas S.B; Alambique F.C x Xernobyl/Paradiso CS; Boka Bier/Fell/Imob. Líder x Sombras/Hélio Automóveis.
2ª Divisão: Só Pela Ceva/Sprits x Ligeiros; Os Kururus Gr. x Meninos da Vila; Cevaria/Móveis União x Thundercats A; Smoking F.C x Galera’s HC.

 


Leia Também

Estrela sediará torneio de basquete em rodas

18/11/2019

Circuito Gaúcho terá sua etapa de premiação no próximo dia 7 de dezembro, com a presença de equipes que disputaram o estadual

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas


Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino