Estrela

Barracão de Natal em Estrela abre as portas

Servidores e voluntários começam a preparar os enfeites que serão usados na decoração da cidade

30/09/2019 - Estrela

Com a participação de servidores e voluntários inicou nessa segunda-feira as atividades no Barracão de Natal, em Estrela. Equipes munidas de muita disposição e criatividade vão produzir os enfeites que serão usados para decorar a cidade durante as festas de fim de ano. O "Natal em Estrela", que a cada ano se consolida na região e Estado pela variedade de atrações e beleza da decoração, terá novidades na programação deste ano, que vai iniciar no dia 29 de novembro, com a abertura oficial e chegada do Papai Noel.

Conforme a primeira-dama Carine Schwingel, o sucesso do evento é resultado de um trabalho que envolve não somente o poder público, mas entidades, empresas e voluntários. Para preparar a decoração, o Barracão de Natal vai funcionar no prédio da antiga Polar, em frente à escadaria, no horário das 8h às 13h30min e das 13h30min às 17h. "É um espaço mais amplo, em condições de armazenar os enfeites que já temos e os que serão produzidos, além de oferecer melhores condições para os servidores e voluntários, frisa.

Carine faz um chamamento a todos que quiserem colaborar, pois a programação natalina, segundo ela, é uma construção coletiva, feita pela comunidade e para a comunidade. "O barracão desenvolve o sentimento de pertencimento, na preparação e no zelo pelo material, que é de todos. É o Natal sendo feito por todos", assinala.

Desfile temático

Para este ano, uma das novidades da programação, que promete encantar moradores e visitantes, serão os desfiles temáticos, que vão contar a história do Natal e estão agendados para os dias 30 de novembro e 7, 14 e 21 de dezembro. Papai e Mamãe Noel, anjos e duendes, entre outros personagens, farão parte dos desfiles, que partirão do calçadão da Rua Fernando Abott, passando pelas ruas centrais da cidade. "Nossa intenção é, além de proporcionar mais esta atração aos visitantes, levar o público ao centro, incrementando as vendas do nosso comércio", destaca a primeira-dama.

Participarão dos desfiles entidades como a Escola de Patinação, Vovolândia São Pedro, Apae, Estrelart, Gracie, Associação de Mulheres Estrelenses, Igrejas, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs, Escola Renascer do Samba, CTGs, Società Italiana Fiori dei Piani, Lions Clube e Rotary Club.


Leia Também

Situação do Funprev preocupa

18/10/2019

A partir de 2025, município terá que auxiliar no pagamento de salários

Campanha Estrela Premiada será lançada no dia 24

17/10/2019

Promoção vai sortear uma moto zero quilômetro e mais vale-compras no valor total de R$ 28,5 mil


Outubro Rosa: Talks and Drinks deve reunir 300 pessoas

16/10/2019

Evento marcado para o dia 22, em Estrela, será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras faz balanço da Operação Tapa-Buracos em Novo Paraíso

14/10/2019

Estrada municipal do Distrito recebeu reparos ao longo do mês de setembro