Esportes

Batizado de Capoeira reúne praticantes em Estrela

Alunos do projeto desenvolvido pela Smel passaram pela tradicional graduação da modalidade

08/11/2017 - Esportes

Foi realizado neste domingo (5), em Estrela, o 7º Batizado de Capoeira do projeto social tocado Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A sede dos projetos, que funciona nas antigas dependências da Cervejaria Polar, na Rua Arnaldo José Diel, foi o palco do encontro que reuniu mais de 50 praticantes da modalidade. Familiares e amigos prestigiaram o evento.

 

A capoeira é uma das modalidades que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Smel e existe desde 2007. Apesar de o público-alvo ser jovens dos 7 a 17 anos, o projeto é aberto à participação de pessoas de todas as idades. Na temporada 2017 são mais de 50 alunos. Os batizados da modalidade que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música ocorrem desde 2010.

 

Dos 50 alunos de 2017, a metade foi convidada a realizar a apresentação de avaliação (roda festiva e solene). Destes, 17 compareceram. Uns para realizarem o batizado, que se trata da primeira graduação e que tem como certificado o recebimento da corda. Outros para as graduações nos demais cordeis, cordões, que assim como ocorre em outras modalidades são de diferentes colorações conforme o estágio.

 

As aulas do projeto, gratuitas, ministradas pelo professor Leandro Oliveira da Rocha (informações pelo telefone 98158-9806) são realizadas em três dias e locais diferentes. Às quintas-feiras à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, na Rua Adão Henrique Fett, nº 596 - Lot. IV, para alunos da escola. Nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde, na sede dos projetos (junto a um dos prédios da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel), para todos os interessados. Informações sobre os projetos sociais pelo telefone 3981-1067 ou e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br.   


Leia Também

Estreia nas arquibancadas

15/06/2018

Grupo de gremistas de Estrela levou torcedores para conhecer Arena ou assistir jogo do clube pela primeira vez. Foram dois ônibus lotados domingo

Abertas inscrições para 1º Festival Carrinho de Lomba

23/04/2018

Brincadeira promete reunir centenas de pessoas no próximo dia 29. Inscrição é um quilo de alimento não perecível


Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

02/04/2018

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

Centauros é líder isolado do campeonato gaúcho

26/03/2018

Clube terá duas semanas para se preparar para o jogo contra o Tauras, em Marau, no dia 8