Esportes

Batizado de Capoeira reúne praticantes em Estrela

Alunos do projeto desenvolvido pela Smel passaram pela tradicional graduação da modalidade

08/11/2017 - Esportes

Foi realizado neste domingo (5), em Estrela, o 7º Batizado de Capoeira do projeto social tocado Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A sede dos projetos, que funciona nas antigas dependências da Cervejaria Polar, na Rua Arnaldo José Diel, foi o palco do encontro que reuniu mais de 50 praticantes da modalidade. Familiares e amigos prestigiaram o evento.

 

A capoeira é uma das modalidades que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Smel e existe desde 2007. Apesar de o público-alvo ser jovens dos 7 a 17 anos, o projeto é aberto à participação de pessoas de todas as idades. Na temporada 2017 são mais de 50 alunos. Os batizados da modalidade que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música ocorrem desde 2010.

 

Dos 50 alunos de 2017, a metade foi convidada a realizar a apresentação de avaliação (roda festiva e solene). Destes, 17 compareceram. Uns para realizarem o batizado, que se trata da primeira graduação e que tem como certificado o recebimento da corda. Outros para as graduações nos demais cordeis, cordões, que assim como ocorre em outras modalidades são de diferentes colorações conforme o estágio.

 

As aulas do projeto, gratuitas, ministradas pelo professor Leandro Oliveira da Rocha (informações pelo telefone 98158-9806) são realizadas em três dias e locais diferentes. Às quintas-feiras à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, na Rua Adão Henrique Fett, nº 596 - Lot. IV, para alunos da escola. Nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde, na sede dos projetos (junto a um dos prédios da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel), para todos os interessados. Informações sobre os projetos sociais pelo telefone 3981-1067 ou e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br.   


Leia Também

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões

Medalha para a Aeca no Sul-Americano

14/12/2018

Estrelenses representaram a Seleção Brasileira na competição


Estrelas do Futuro é campeão da Nolifute

14/12/2018

Competição é considerada a mais importante para o time estrelense

Definidos campeões do Municipal de Futsal e Vôlei de Colinas

07/12/2018

Conheça os campeões de cada modalidade