Estrela

Piquenique de Páscoa reúne duas mil crianças no parque

31/03/2016 - Estrela

Cerca de duas mil crianças, das séries iniciais ao 5º ano de toda a rede de ensino do município, tiveram um dia inteiro de programação especialmente voltada para elas na terça-feira (29) desta semana. Foi mais uma edição do tradicional Piquenique de Páscoa, realizado no Parque Princesa do Vale, onde elas puderam se divertir e aproveitar as atividades proporcionadas.
Passeios de Smelito, brinquedos infláveis e pintura de rosto fizeram a alegria dos “baixinhos”, que também tiveram oportunidade de participar da oficina de canoagem do Projeto Navegar, das oficinas de luta e futebol, da escolinha de trânsito da Brigada Militar ou ainda andar de tirolesa, sob a coordenação do Corpo de Bombeiros. Na biblioteca infantil do Sesi puderam “viajar” no mundo da literatura. 
O evento foi promovido pelo Governo Municipal, e envolveu as secretarias de Esporte e Lazer, da Educação, da Cultura e Turismo, do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, de Obras Públicas e da Saúde. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, o Piquenique atingiu sua proposta de oferecer diversão às crianças, fazendo com que aproveitassem as atividades, o espaço e a estrutura do Parque Princesa do Vale. 

Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades