Estrela

Prefeito e vice recebem imprensa para prestação de contas

27/06/2016 - Estrela

O prefeito Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler receberam a imprensa, hoje pela manhã (24.06), para fazer uma prestação de contas da atual gestão. Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional e os gestores destacaram ações realizadas pelo Governo . “Nosso compromisso é preparar Estrela para o futuro”, afirmou o prefeito, salientando que a união da comunidade foi a maior conquista da gestão. “Hoje existe um sentimento de cidadania, de união e harmonia”, completou o vice-prefeito.
Rafael e Valmor citaram diversas iniciativas e obras executadas nos últimos anos, como a modernização no atendimento e melhoria dos espaços públicos, investimentos em infraestrutura, como a pavimentação de 48 ruas, das quais 22 por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção de 250 moradias nos empreendimentos Nova Morada I e II, a construção de duas novas Escolas de Educação Infantil – em toda a rede estão atendidas 1.445 crianças – construção da quadra coberta da Escola Cônego Hugo Wolkmer, e a implantação do projeto “Escola da Inteligência”.
Na saúde, destaque para a conquista de duas novas vans, três gabinetes odontológicos, novas equipes do Programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) nos bairros Imigrantes, das Indústrias e Moinhos, assim como a construção da nova UBS do Bairro Boa União, que será inaugurada neste sábado (25.06) e a ampliação da ESF do Bairro Imigrantes. Para a agricultura foram conquistadas seis máquinas pesadas e realizadas 60 obras de terraplenagem para novos empreendimentos no meio rural. No interior também está em andamento o asfaltamento da estrada de Linha Geraldo. Além disso, o atual governo abriu duas capatazias no interior, para agilizar o atendimento aos moradores das localidades.
Mallmann citou ainda os investimentos que o município vem recebendo, como, por exemplo, o Atacadão do Grupo Carrefour. No atual governo foram instaladas 269 empresas e na área ambiental, segundo o prefeito, foi priorizado o diálogo. Ele enumerou, por fim, obras que deverão ser entregues ou concluídas até o final do ano, como a Emei do Bairro Pinheiros, a ser inaugurada no dia 1º de julho; o asfaltamento de trecho da Rua General Osório; a nova Cozinha Central; as moradias do Nova Morada, entre outras. “Temos muito a avançar, mas fizemos tudo sempre cuidando dos recursos públicos”, ressaltou.


Leia Também

Implantação de Força Tática em Estrela pauta encontro

16/09/2019

Entidades vão iniciar mobilização no município para buscar recursos para viatura e equipamentos

Orçamento de Estrela cresce 3,2%

13/09/2019

Proposta foi apresentada em audiência pública


600 são esperadas hoje para o 34º Sarau de Damas

13/09/2019

Evento ocorre na noite desta sexta-feira. Ingressos ainda estão à venda

Estrelense lança novo livro

13/09/2019

Obra de ficção “A Excursão” será apresentada nesta sexta-feira