Esportes

Jiu-jítsu

12/04/2013 - Esportes

Mundial tem Abu Dhabi como cenário / fotos divulgação

Madrugada decisiva

 

Tempo para turismo, só depois. De preferência, após domingo. Começou ontem e vai até o fim de semana o World Professional Jiu-Jítsu, o campeonato mundial mais respeitado da modalidade. Disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, desde 1999, o certame reúne os melhores lutadores do planeta. Três estrelenses estão entre eles. Um não teve sorte na estreia. Os outros dois fariam suas lutas nesta madrugada.

 

Estreante no Mundial, Mauri de Moura (18) caiu na estreia da categoria azul – até 70 quilos. Perdeu para um lutador do Kuwait. Agora é observar os outros e aprender. Fábio Gregory (27) iria enfrentar nesta madrugada um oponente do Egito, na busca por uma vaga na fase classificatória do Mundial na categoria marrom pesadíssimo – acima de cem quilos. Também de madrugada, por volta das 3h de Brasília, Miguel Anka (31) faria sua estreia. O oponente na faixa marrom – até 82 quilos – seria um lutador do Azerbaijão. Além da Prefeitura Municipal de Estrela, os lutadores contam com o apoio da Smarja e da Launer Química, além de contribuições espontâneas e de rifas. 


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata