Estrela

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

16/01/2019 - Estrela

A Câmara de Vereadores de Estrela sediou, na manhã desta quarta-feira, dia 16, a primeira das quatro sessões vinculadas ao 1º Encontro com Beneficiários do Bolsa Família de Estrela. Programado pelo Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, o evento busca tratar de assuntos pertinentes e de interesse dos beneficiários, como as atualizações cadastrais, regras de permanência no programa, valores e outros programas sociais vinculados ao Cadastro Único, bem como inscrições para serviços oferecidos pelo Centro. A segunda etapa, com outros beneficiados, ocorrerá já nesta quinta-feira , dia 17, mais uma vez das 8h30min às 9h30min. As demais estão agendadas para os dias 13 e 14 de fevereiro, no mesmo horário.

Atualmente, 429 famílias recebem o benefício em Estrela. Até o último relatório e auditoria realizada pelos responsáveis do programa, eram 457. Um dos motivos para a realização dos encontros, sob responsabilidade dos Centros de Referência de Assistência Social Centro e Moinhos (Cras), foi justamente repassar informações importantes para que este número não reduza ainda mais, até porque acredita-se que o controle sobre as famílias que têm direito ao benefício irá aumentar. Assim, os beneficiários foram divididos de acordo com a letra inicial do nome do titular do cartão que utiliza para sacar o Bolsa Família: dia 16 de janeiro, letras A a D; dia 17 de janeiro, letras E a J; dia 13 de fevereiro, letras K a N, e dia 14 de fevereiro, letras O a Z. Informações sobre cursos que serão realizados pelos Cras e outras oportunidades que serão abertas ao longo do ano também foram repassadas.

Daiane Prado (32) e Ângela Beatriz Soares (28), ambas moradoras do Loteamento Nova Morada, chegaram cedo para o encontro, que contou com a presença do secretário da Sedesth, José Itamar Alves. Daiane acredita ser importante participar. "Costumo não perder estes eventos. Foi assim com o curso de Cuidador de Idosos e outras reuniões. Fico em dia com o que preciso fazer pelo benefício, e acho interessante o que aprendo, pois busco sempre ficar melhor do que está", diz. Ângela Beatriz garante que sempre há muito o que aproveitar nestas atividades realizadas pelo Cras. "Temos que agarrar as oportunidades que nos oferecem. Sempre aprendemos. Quem não vêm só tem a perder. Eu agora vou participar de uma oficina de artesanato que será oferecida", revela. Mais informações no Cras, pelo telefone (51) 3981-1164.


Leia Também

Cerveja Artesanal terá espaço na Multifeira 2019

23/08/2019

Além da venda da bebida, local terá palco para shows e ponto exclusivo de alimentação durante da programação que ocorre de 4 a 8 de setembro

Iniciativa para flexibilizar

23/08/2019

Vereador propõe Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica


2 anos e 174 processos

23/08/2019

Núcleo de Estrela obteve sucesso em 74,4% dos casos

Título cancelado

23/08/2019

Cerca de 4,8 mil pessoas não fizeram recadastramento