Colinas

Beneficiários do CadÚnico recebem kit digital

O kit é composto por um conversor, um controle remoto e duas pilhas, uma fonte de alimentação, um cabo RCA, um corpo antena, 12 varetas, um suporte para vareta com mastro, um saquinho com parafusos, porcas e arruelas e oito metros de cabo coaxial.

04/10/2017 - Colinas

Noventa beneficiários colinenses dos programas sociais mantidos pelo Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos) serão contemplados com kit digital. O material será entregue somente para os que possuem cadastro no CadÚnico. O objetivo é incentivar a conversão do sinal analógico para o digital, garantindo uma imagem mais nítida, som de melhor qualidade; fim dos ruídos e interferências; e possibilidade de mobilidade e interatividade. Em Colinas, o sinal analógico será desligado em 31 de janeiro de 2018.

O kit é composto por um conversor, um controle remoto e duas pilhas, uma fonte de alimentação, um cabo RCA, um corpo antena, 12 varetas, um suporte para vareta com mastro, um saquinho com parafusos, porcas e arruelas e oito metros de cabo coaxial. Para retirá-lo, o beneficiário deve se dirigir à agência dos Correios da cidade mediante agendamento prévio por meio da central de atendimento 147 (ligação gratuita); e possuir, em seu nome, uma linha telefônica móvel. Com o número do celular em mãos, será possível agendar a retirada do kit gratuito de tv digital, pois será enviado uma mensagem SMS com o código de confirmação, e a data da retirada será enviada via correspondência. Na data da retirada do kit gratuito de tv digital, a pessoa precisa estar com algum documento de identificação como por exemplo o RG, e também o número do NIS.

O programa foi apresentado em treinamento realizado na última semana. Participaram da formação regionalizada a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jaqueline Scottá, e o assistente social João Pedro Greff. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3760-4014.


Leia Também

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

Concurso de Natal: ornamentação deve ser instalada até sexta

13/12/2017

Segue até sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para os interessados em participar do 9º concurso "Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida" instalarem os adereços e ornamentações


Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.