Variedades

Bistrô Bufalera oferece cardápio personalizado

Cortes especiais para a data serão oferecidos. Fondue é novidade para o inverno

07/06/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Baby Beef acompanhado de purê de mandioquinha, redução de molho de carne, palha de batata doce e brotos, é um dos pratos incluídos no cardápio de Dia dos Namorados

Todos os meses, para garantir a experiência de saborear novos pratos, o Bistrô Bufalera renova parcialmente o cardápio, mas mantém a personalização e a singularidade na forma de consumo: o cliente escolhe o corte de carne de búfalo do açougue e o chef faz a preparação. Mas, para esse inverno, e em especial para o Dia dos Namorados, haverá ainda outras novidades.

Na data mais especial do ano para os casais, o cardápio é personalizado: dois combos diferenciados, com entrada, prato principal e sobremesa, com acompanhamento de taças de espumante. “Faremos especialmente para essa data o Love Steak, que é um corte do entrecot, que ilustra um coração”, comenta o proprietário Bernhard Rudolf Schroers.

O ambiente acolhedor e aconchegante, com atendimento personalizado, completa o cenário romântico. “Tentamos trazer um pouco de experiência, explicar sobre a carne, os laticínios, a criação dos animais”, destaca.

Novidades para o inverno

Além do cardápio para o Dia dos Namorados, a Bufalera irá apresentar novidades no próximo mês, como o Fondue. “Faremos com a nossa carne, todos os queijos e laticínios de búfala, para manter a personalidade do Bistrô”, explica Bernhard.

Carne com procedência garantida

Além do Bistrô, o espaço funciona como um açougue especializado e possui a venda de derivados de carne de búfalo, para que os clientes possam consumir os cortes em casa.

A carne de búfalo, vendida e consumida no local, é produzida pelo proprietário e pelo veterinário Antônio Carlos Trierweiler, ou seja, apenas duas fazendas fornecem toda carne à Bufalera. “Nossa carne é 100% a pasto, inclusive, quando existe suplementação, é de pastagem. O animal que consome só pasto tem um índice de ômega 3 e 6 que chega a ser até 18x maior do que um animal que consome grãos na dieta”, destaca.

Outra questão que tem atenção na criação dos animais, é o uso de medicamentos veterinários. “Controlamos o uso dos medicamentos e utilizamos estratégias de manejo porque a carne se torna mais saudável e isso também influencia diretamente no sabor”, salienta o proprietário.
Com selo do Sistema de Inspeção Municipal e do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), o açougue pode distribuir a carne e seus derivados para todo Estado. “Aqui no açougue mantemos o vidro, para isolar o ambiente, mas também para que o cliente possa acompanhar todo processo de fabricação dos cortes”, explica.

Horário de funcionamento

Bistrô: durante a semana, de terças à
sábado, das 19h às 23h30min e
nos domingos, das 11h às 14h.

Açougue: das 8h30min às 12h e 14h30min às 19h. No domingo, das 8h30min às 12h.

A Bufalera está localizada na Rua 17 de
Dezembro, 438, no Bairro Hidráulica,
em Lajeado. Para reservas, encomendas e dúvidas, o contato é o (51) 98116-9309.


Leia Também

Santa Cruz receberá desafio de carros superesportivos

20/08/2019

Encontro ocorre no feriado, de 7 de setembro, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz. Provas reunião carros superesportivos de alto desempenho

Expoagas 2019 inicia nesta terça-feira com expectativa de R$ 520 milhões em negócios

19/08/2019

Evento ocorre no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre


Fidelização e excelência diferenciam

16/08/2019

Em um mundo cada vez mais digital, venda local aproxima comércio dos clientes e promove geração de empregos e renda

Com estilo romântico, cantora atua em eventos

16/08/2019

Mônica tem 28 anos e é natural de Arroio do Meio