Colinas

Blumentanzfest ocorre dia 21

Além da Menina Flor, pela primeira vez Jardineiro Encantado foi escolhido para a festa que marca o início da primavera

06/09/2019 - Colinas

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A 28ª Blumentanzfest – Festa das Flores, uma iniciativa do Centro Cultural Morgenstern, ocorre no dia 21, no Centro Comunitário de Colinas. Neste ano, muitas novidades estão programadas, como o lançamento da cerveja desenvolvida especialmente para o evento, em uma parceria da entidade com a cervejaria Meridional. Além disso, outra novidade foi a escolha do Jardineiro Encantado para o biênio 2019/2020, que ocorreu junto ao concurso para a Menina Flor, no dia 31 de agosto. É a primeira vez que um menino também representará o Centro Cultural.

Jardineiro Encantado

Pietro Henrique Frozza é oficialmente o primeiro Jardineiro Encantado de Colinas. A preparação do candidato, assim como da Menina Flor, consistiu em participar dos ensaios de danças todas as segundas-feiras, durante dois meses. “Foi um momento para que as crianças interagissem e dançassem. Quando divulgaram o concurso, logo ele me disse que queria participar, porque queria ser o Jardineiro e porque gosta de estar no meio das pessoas”, explica a mãe Fernanda Frozza.

Para Pietro, de 7 anos, o dia do concurso foi um momento feliz. “Ensaiei as danças e desfilei bonito na passarela, sempre sorrindo para todos. Foi isso que fiz para ganhar. Quando anunciaram meu nome, fiquei muito feliz, meu coração bateu mais forte”, conta.

Menina Flor

É o primeiro ano que Isadora Luize Gerhardt participa do concurso, já que apenas agora alcançou a idade necessária para concorrer: 7 anos. “No início ela nem queria participar, pois é tímida e dizia que tinha vergonha. No fim das inscrições decidiu ir e logo se encantou com as danças que iriam apresentar”, conta a mãe Greice Luckmeier Gerhardt.

A mãe destaca que Luize se importava mesmo em ter a melhor torcida do evento e que, antes do desfile, estava nervosa. “Quando anunciaram a vitória, ela ficou tão feliz que nem sabia o que fazer. Depois só falava “nem acredito que sou a menina flor””, afirma Greice. 

Programação

A janta (churrasco acompanhado de aipim, massa, molho, tripa recheada e saladas diversas) inicia às 19h. Em seguida, às 19h30min, ocorre a apresentação dos grupos de danças visitantes. O momento ápice do evento está marcado para as 22h: o show de abertura do Morgenstern. Após, inicia o baile com a Banda K’necus.

“Além da sempre espetacular abertura do Centro Cultural Morgenstern, teremos a apresentação da nova Menina Flor que neste ano vem com novidade: a companhia do Jardineiro Encantado, surgindo para ser seu guardião e também dos jardins de Colinas”, destaca o presidente do Centro Cultural, Cesar Luiz Both.

Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora R$ 35 e podem ser adquiridos com integrantes do Centro Cultural. Reservas de mesas, chopeiras e mais informações com Cesar pelo 99957-4738.

Nova diretoria

No fim de agosto, o Centro Cultural empossou nova diretoria. O presidente destaca que o objetivo do grupo é atuar para resgatar as origens, dando continuidade e participando de todas as atividades voltadas à cultura de Colinas. “Também queremos fazer crescer ainda mais o nome Morgenstern dentro e fora da nossa comunidade e trazer mais atrativos (novidades e atividades) em relação à cultura de nossos jovens”, salienta. 


Leia Também

Colinas reúne 250 pessoas em Encontro Municipal do Idoso

18/11/2019

Reis e rainhas foram coroados

Colinas disponibiliza adesivo de identificação para veículos emplacados no município

29/10/2019

Além de fortalecer o nome da cidade, a iniciativa favorece a questão de segurança


Imicol atende queda de funcionários em saibreira

15/10/2019

Vítimas eram terceirizadas da Prefeitura de Colinas

11º Concurso Fotográfico de Colinas recebe inscrições até sexta-⁠feira

01/10/2019

O tema desta edição é “Arquitetura como arte e história da colonização de Colinas"