Estado

BM sedia cursos de Polícia Comunitária para oficiais das PMs brasileiras

18/09/2017 - Estado

A Brigada Militar (BM) promove, de segunda (18) a quinta-feira (21), na Serra, a primeira edição do Curso Internacional de Polícia Comunitária - Sistema Koban 2017. Coordenado pela Adjuntoria de Polícia Comunitária da BM, o evento acontece nas instalações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul. Durante quatro dias, os participantes trocarão experiências em policiamento comunitário nacional e internacional. O curso conta com a participação de 16 policiais militares do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso e de Tocantins.

Os instrutores, provenientes da Brigada Militar do RS e das polícias militares de Minas Gerais e de São Paulo, farão visitas técnicas aos programas de policiamento comunitário da Serra, em bases e em núcleos comunitários. Também serão apresentados projetos à coordenação do curso, a fim de concorrer a vagas de intercâmbio no Japão em 2017, custeados por esse país e pelo governo federal.

De acordo com o responsável pelos cursos, major André Marcelo Ribeiro Machado, a iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Brasil e Japão, visando à implantação e à difusão da filosofia de Polícia Comunitária, sendo que sua descentralização busca o prestígio e o protagonismo das unidades modelo de atuação nesse cenário.

A segunda edição do curso está prevista começar em 2 de outubro, em Novo Hamburgo.


Leia Também

Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018

13/12/2017

Voo experimental ocorreu nesta quarta-feira, dia 13

TCE-RS lança Diagnóstico de Ouvidorias Municipais

13/12/2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, nesta segunda-feira (11), o primeiro Encontro de Ouvidorias Públicas do Estado.


Calendário de pagamento do IPVA 2018 começa nesta quarta

12/12/2017

Expectativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar R$ 2,63 bilhões com o IPVA 2018

Inscrições para guarda-vidas civil temporário se encerram nesta terça-feira

12/12/2017

Ao todo, são 600 vagas para atuação nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, em praias de mar e águas internas