Estado

BM sedia cursos de Polícia Comunitária para oficiais das PMs brasileiras

18/09/2017 - Estado

A Brigada Militar (BM) promove, de segunda (18) a quinta-feira (21), na Serra, a primeira edição do Curso Internacional de Polícia Comunitária - Sistema Koban 2017. Coordenado pela Adjuntoria de Polícia Comunitária da BM, o evento acontece nas instalações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul. Durante quatro dias, os participantes trocarão experiências em policiamento comunitário nacional e internacional. O curso conta com a participação de 16 policiais militares do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso e de Tocantins.

Os instrutores, provenientes da Brigada Militar do RS e das polícias militares de Minas Gerais e de São Paulo, farão visitas técnicas aos programas de policiamento comunitário da Serra, em bases e em núcleos comunitários. Também serão apresentados projetos à coordenação do curso, a fim de concorrer a vagas de intercâmbio no Japão em 2017, custeados por esse país e pelo governo federal.

De acordo com o responsável pelos cursos, major André Marcelo Ribeiro Machado, a iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Brasil e Japão, visando à implantação e à difusão da filosofia de Polícia Comunitária, sendo que sua descentralização busca o prestígio e o protagonismo das unidades modelo de atuação nesse cenário.

A segunda edição do curso está prevista começar em 2 de outubro, em Novo Hamburgo.


Leia Também

Governo lança estratégia com prioridades regionais para melhorar serviços

18/10/2017

O projeto reúne as prioridades, necessidades de investimento e sugestões de melhorias das 28 regiões do Rio Grande do Sul

Novo aplicativo da Banrisul Cartões emite nota fiscal eletrônica

18/10/2017

Sistema permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018


Inscrições para o Vestibular 2018 iniciam nesta quarta-feira

18/10/2017

Candidatos podem se inscrever da zero hora deste dia 18 até as 23h59min do dia 6 de novembro

Brigada Militar e Uergs firmam parceria para pós graduação em gestão

18/10/2017

A aula magna nesta quinta-feira, dia 19, às 14h30, no auditório do Montepio da Brigada Militar