Esportes

Brasil vence o México e está nas quartas de finais da Copa da Rússia

02/07/2018 - Esportes

Créditos da matéria: Redação NG

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

A Seleção Brasileira está na quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2018! A equipe canarinho mediu forças com o México na manhã desta segunda-feira, 2, na Samara Arena, em Samara, na Rússia, e venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols do triunfo verde e amarelo. 

Com a classificação garantida, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, marcado para às 15h (de Brasília) desta segunda, para conhecer o adversário na próxima fase do Mundial. O duelo das quartas será disputado na Arena Kazan. 

O jogo

O duelo começou bastante truncado e os mexicanos partiram para cima da Seleção Brasileira. Com uma defesa sólida, a equipe comandada por Tite não tinha problemas para neutralizar as jogadas e o goleiro Alisson quase não viu perigo ao gol que defende. Aos quatro minutos, Neymar arriscou de longe e deu o cartão de visitas ao goleiro Ochoa, que pulou no canto para fazer boa defesa. Vinte minutos depois, novamente o camisa 10 do Brasil fez grande jogada e obrigou o arqueiro mexicano, desta vez com a mão esquerda, a voar para evitar o gol. Aos 32, Jesus fez boa jogada e finalizou para outra grande defesa de Ochoa. 

Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou ainda melhor. Logo aos dois minutos, Coutinho fez ótima jogada individual e mandou uma bomba. Ochoa, novamente, fez boa defesa. Três minutos mais tarde, o goleiro mexicano não conseguiu evitar o gol do Brasil. Neymar pegou a bola fora da área, fez bela jogada e deu lindo toque de calcanhar para Willian. O meia foi ao fundo e cruzou para o próprio Neymar entrar de carrinho e abrir o marcador. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e bateu de primeira, obrigando Ochoa a voar para fazer a defesa. Quatro minutos depois, Willian fez jogada individual e botou  arqueiro adversário para trabalhar novamente. Em vantagem, o Brasil passou a trocar passes de forma mais tranquila e seguiu bem no ataque. Já na marca dos 42, Fernandinho arrancou pelo meio e passou para Neymar. O camisa 10 invadiu a área e finalizou. Ochoa desviou e Roberto Firmino apareceu para marcar e liquidar a fatura. 


Leia Também

Abertas inscrições para corrida, caminhada e kangoo do Circuito dos Vales

20/09/2018

São esperados cerca de 500 participantes

Muitos embates diretos na Copa Soges de Futebol Sete

20/09/2018

Elite terá confronto entre líder e vice-líder e times que buscam vagas restantes. Segunda Divisão pode encaminhar classificados


Atletas estrelenses conquistam medalhas

20/09/2018

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência

Estrelense no pódio

20/09/2018

João Vítor Diehl, de 10 anos, se consagrou campeão na categoria 10 anos do Super Tênis RS