Estrela

Brechó no Centro de Cultura de Estrela vai beneficiar a Casa de Passagem

Numa promoção do grupo Uma por todas, todas por uma: cultura do empoderamento, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela, será realizado, neste sábado (11.11), um brechó em benefício da Casa de Passagem.

10/11/2017 - Estrela

uma promoção do grupo Uma por todas, todas por uma: cultura do empoderamento, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela, será realizado, neste sábado (11.11), um brechó em benefício da Casa de Passagem. Será no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, das 14h às 18h. Peças de vestuário feminino, masculino e infantil, a partir de R$ 2,00, serão comercializadas, assim como calçados, tudo doado pelas integrantes do grupo.
De acordo com Letícia de Oliveira, que integra o grupo, haverá também uma feira de artesanato, a qual vai oferecer trabalhos em patchwork, bordado, colares, panos de prato e outros. Do valor arrecadado, segundo ela, 30% serão destinados à Casa de Passagem, que atende crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, salienta Letícia, o palco da Secultur estará livre para as pessoas que desejarem realizar apresentações artísticas.   
Criado em abril deste ano o grupo Uma por todas, todas por uma trabalha o empoderamento feminino. "Queremos que as mulheres saibam seu valor e seus direitos", explica Letícia. Um dos aspectos que recebe atenção especial diz respeito à violência contra a mulher. Neste sentido, o grupo atua para evitar que as vítimas cheguem a situações extremas, como é o caso das que são atendidas na Casa de Passagem.  Mais informações sobre o brechó podem ser obtidas na Secultur, telefone (51) 3190-1258, com Letícia, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.


Leia Também

Começam obras de melhorias na ERS-129

20/11/2017

Parceria entre o Daer e a Prefeitura de Estrela viabiliza conserto da estrada entre Arroio do Ouro e Bom Retiro do Sul

Festa dos Campeões fecha Jogos Intercomunitários de Estrela 2017

20/11/2017

Os melhores e destaques da 19ª edição da competição estrelense foram premiados em festa de confraternização na Linha Glória


Pesquisa mostra que cesta básica aumentou 9,8%

20/11/2017

De acordo com levantamento, renda familiar nas quatro maiores cidades da região deveria ser superior a R$ 2,9 mil

Cooperativas Escolares seguem com capacitação

20/11/2017

Integrantes das cinco cooperativas continuam com a discussão de temas pontuais. Participarão nos próximos dias de eventos públicos em Nova Petrópolis e Estrela