Polícia

Brigada Militar impede roubo a banco

Três criminosos foram mortos em confronto na Linha São Jacó

04/02/2020 - Polícia

Estrela – Após um confronto com a Força Tática da Brigada Militar (BM) de Lajeado, três suspeitos foram mortos na madrugada desta terça-feira, dia 4, em Linha São Jacó. A guarnição havia recebido uma denúncia de que a quadrilha planejava um assalto a um banco em Serafina Côrrea.

Após tentativa de abordagem à um veículo pela guarnição, os indivíduos fugiram sendo acompanhados pela viatura da BM que ao aproximar-se foi recebida a tiros pelos ocupantes, dando início ao confronto. Três criminosos morreram e o restante fugiu para um matagal na região.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) auxiliaram no cerco aos criminosos.

Na manhã desta terça-feira, cinco indivíduos já haviam sido presos: dois que fugiram e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

Operação angico

As ações fazem parte da Operação Angico, deflagrada pela Brigada Militar, que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários, tendo como base a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos, operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.


Leia Também

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela


Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo

Homem é detido após furtar carne e bolo

04/02/2020

Fato ocorreu em Bom Retiro do Sul