Estrela

Brincando no Parque transferido para dia 15

05/10/2015 - Estrela

O Dia da Criança, que transcorre segunda-feira, dia 12, será comemorado com um evento especial para todos os estudantes de Estrela. Mas este estava previsto para esta quinta-eira, dia 8, e foi transferido para dia 15 em razão da previsão de chuva. O Brincando no Parque será no Princesa do Vale. O evento, promovido pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, pretende reunir 2,5 mil estudantes de todas as redes de ensino do município para um dia inteiro de atividades de lazer, esportivas e educativas.
Oficinas gratuitas serão oferecidas. Haverá passeios de barco no lago, futebol, bicicross, pintura de rosto, passeios de Smelito, passeios a cavalo, slackline, oficina de brincadeiras antigas, entre outras. Também terá cinema 3D, brinquedos infláveis, Espaço Aventura, Ioio Man e Escolinha de Trânsito com a Brigada Militar e o Sest/Senat. As crianças receberão um lanche saudável, para que assimilem a importância da nutrição adequada. As atividades ocorrem das 8h às 11h e das 13h às 17h.
O Brincando no Parque é realizado pela Smel e SME com apoio das secretarias de Cultura e Turismo e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. O evento deste ano tem a parceria do Sest/Senat, Sesi, CTGs Raça Gaudéria e Estrela do Rio Grande, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A entrada no parque e as atrações são gratuitas.   


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães