Estrela

Bruno Perin motiva o empreendedorismo

02/10/2015 - Estrela

Com as ideias fervilhando e criatividade em alta, o empreendedor e consultor Bruno Perin conseguiu captar a atenção da plateia da Faculdade La Salle de Estrela ao falar de startups e o impacto delas na sociedade. Durante duas horas, o jovem de 28 anos abordou a temática "A Revolução das Startups"e conseguiu, com dinâmicas de grupo,  fazer com que o público se sentisse motivado a empreender.  Natural de Santa Maria, Perin ajudou a lançar mais de 300 startups e fala delas com profundo conhecimento. Ele veio a Estrela por ocasião dos seis anos da Instituição de Ensino Superior, marcando o aniversário da La Salle de forma estratégica.

 Na plateia, jovens, alunos e adultos ouviram do palestrante o conceito adequado de startup:  "Um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável trabalhando em condições de extrema incerteza." A definição é curta mas exata e envolve uma série de conceitos. Startups só existem quando há incerteza e a consequência disso é a busca de um modelo de negócio. Um modelo de negócio é como a startup transforma seu trabalho em dinheiro e ela é escalável porque se permite  crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócio.

As startups impactam o mercado porque são elas que criam as novas formas de lidar com problemas existentes que poderiam ser resolvidos de um modo melhor e diferente. Na sua palestra, Perin citou exemplos de empresas que deram certo e geraram impacto na sociedade. O Facebook mudou a forma como as pessoas se relacionam, o  Google transformou o jeito de buscar conhecimento e o Tinder que é um aplicativo de relacionamento está mudando o comportamento das pessoas na balada.

Dedicado a inspirar pessoas a começar algo diferente para o mundo, Perin sente necessidade de gerar algo realmente impactante e  fomentar o empreendedorismo, mesmo que na trajetória, obtenha-se algum insucesso. "Erre o mais rápido possível, assim você vai chegar ao acerto o mais rápido possível."


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também