Esportes

Copa Soges

03/08/2012 - Esportes

Troca-troca nos topos

 

Uma bela tarde de sol, com temperatura agradável e jogos muitos esperados foram os ingredientes perfeitos para o público comparecer em bom número à sede campestre da Sociedade Ginástica de Estrela (Soges), no último sábado. Entre as atrações, confronto direto pela liderança da 1ª Divisão e a instável briga para permanecer como líder da Terceirona. Pois o que os jogos mostraram foi mais uma vez a alternância no topo da 3ª Divisão e a confirmação de um novo líder na Elite. Amanhã, rodadas da Segundona e da 3ª podem apresentar mais surpresas nesta reta final da fase classificatória.

 

Na Elite, o jogo mais esperado da tarde foi justamente o último. Mesmo com o baixar do sol, a torcida não arredou pé para conferir o confronto direto pela liderança entre Alambique e Demonhos Jr. Pois após perder a invencibilidade na semana passada, o elenco do Alambique foi agora perder justamente o jogo que não podia, e com ele a liderança também: Demonhos Jr. 2x0, que agora, restando apenas mais uma rodada para o fim da fase classificatória, assume a ponta. O fato é que a Elite já tem os oito elencos garantidos no mata-mata. A próxima rodada apenas definirá os confrontos e os rebaixados. O Tsunami é o primeiro deles. A divisão folga nesse sábado.

 

Classificação: Demonhos Jr. (22 pontos); Estudiantes e Alambique F.C (ambos 2); Sombras, Passa Bola B, Boka Bier e Sokanelas S.B (todos com 15), Xernobyl (14); Só Kako (8); Barril Jr (6); Komedores (5); Tsunami (1).

A Segundona volta neste sábado com a realização da sua penúltima rodada classificatória. A disputa segue apertada em todos os setores, com briga pelo topo, vaga no mata-mata e contra o rebaixamento. O destaque vai tanto para a defesa da liderança por parte dos Kururus Gr. como também da invencibilidade do vice-líder Só Pela Ceva. Ambos com confrontos complicados.

 

Classificação: Os Kururus Gr. (20 pontos); Só Pela Ceva (19); Cevaria (17); Galera’s HC (16), Ligeiros e Meninos da Vila (ambos 14), Smoking (13), Falcons e Thundercats (11); Galácticos (7); Hooligans (5) e LDU (2).

 

A 3ª Divisão teve um pouco de tudo sábado passado. O que dizer dos 12 gols na goleada do Super 10 sobre no Falkatrua. Destaque também para a vitória do até então lanterna Manguaça, que agora deixou o indesejado posto e ainda voltou à briga pela classificação. Mas o resultado mais significativo foi o tropeço do Kururus NC diante do Extilopor, que combinado com a vitória do invicto Xtotz levou este de volta ao topo. A Terceirona é que tem mais jogos ainda por serem realizados e, portanto, não há nada definido.

 

Classificação: Xtotz (20 pontos), Os Kururus NC e Super 10 (ambos 18); Extilopor (15); Ton’Área (14); Chapolins (11); Thundercats B (10); SER Nata (8); Galera’s Alpha, Manguaça e Al Qaeda Jr (todos 6); Alambique Original (5); Falkatrua (4). SO futebol sete da Soges tem como patrocinadores a Univale, Show dos Esportes, OK Idiomas, Funilaria Hermel e Beschorner Metalúrgica.

 

Canastra
Estão abertas, até o dia 10, as  vagas  para o 2º torneio de canastra. Inscrições  na secretaria ou com o coordenador Frey, ao valor de R$ 20. As duplas serão sorteadas. Início dia 16, com jogos sempre às quintas-feiras a partir das 19h30min.

 

Foto: Disputa da 3ª Divisão é a que ainda tem mais jogos por serem realizados / Fotos: Rodrigo Angeli

 


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual