Esportes

Gaúcho de bicicross

12/04/2013 - Esportes

Lucas Jung fez bonito na sua estreia. Vêm mais campeões por aí / divulgação

AEBMX fatura quatro pódios

 

O alto do pódio escapou por detalhes nas retas da pista de Campo Bom, a mais rápida do Estado. Mas a Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX) marcou mais uma vez forte presença no palco de premiação do Supercampeonato Gaúcho de Bicicross. A 2ª etapa, disputada no último final de semana, levou 140 atletas de todo o Estado (recorde dos últimos dez anos) a percorrerem os 430 metros do circuito. Nove estrelenses e quatro chegaram entre os três primeiros. A próxima etapa ocorre no dia 5 de maio na cidade de Bagé.    

 

Arison “China” Rakowsky, depois de uma lesão sofrida na etapa de Estrela no ano passado, voltou bem. Já levou a 2ª posição na cruiser 35/39 anos. Seu irmão, Augusto Rakowsky, o “Coréia” foi outro que por pouco não obteve a vitória: 2º na expert 25/29 anos. Alan Jones da Silva, vencedor da etapa de Venâncio Aires, quase repetiu o feito, mas no fim acabou surpreendido por seu oponente de Novo Hamburgo na boys 12 anos. Igor Nataniel Wunsch foi o 3º na expert 15 anos. Outros resultados estrelenses: Nicolas Dornelles de Oliveira (6º na expert 14 anos); Luis Fernando Parode (5ª na expert 15 anos); Lucas Maciel Pasch e Paulo Ricardo Daltoé, 5º e 6º, respectivamente, na “elite men”, a categoria máxima. 

 

Já Lucas Werner Jung (5) (foto ao lado) fez a sua primeira corrida oficial. E já trouxe a expectativa de uma grande carreira nas pistas. Foi o 5º na categoria expert 5/6 anos) 

 

Em agosto, dias 3 e 4, Estrela será a sede de uma das etapas da disputa da FGBMX. A AEBMX conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela, que disponibiliza o transporte e a pista estrelense no Parque Princesa do Vale. Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual