Esportes

Amador de Estrela: Disputa pela metade

27/04/2012 - Esportes

A 27° edição do Campeonato Municipal de Estrela 2012 - Lefa/Smel tem a participação de cinco clubes, dez equipes entre titulares e aspirantes. Mesmo com turno e returno, ele não é muito longo e não permite muito espaço para erros. Pois neste domingo, chega-se a metade do campeonato. Com a realização de duas partidas, fecha-se o 1º turno e as equipes terão uma noção mais concreta do que ainda precisarão fazer na outra metade para buscar a classificação e sonhar com o título. No feriado de terça-feira, abre-se o returno com dois clássicos.

Nos titulares, o Novo Paraíso segue líder. Se por um lado não abriu vantagem maior, pois ficou só no empate sem gols com o Aimoré, manteve os três pontos de vantagem. Isso porque no outro jogo, quem podia encostar, Imigrante e Delfinense, ficou só no empate: 1x1, gols de Marco de Borba e Rafael Mallmann. A artilharia da categoria é dividida por Ismael da Rosa (Novo Paraíso), João Plinio de Souza (Imigrante) e Leandro Macri (Alto da Bronze), cada um com dois gols.  Neste domingo, o Imigrante volta a jogar em casa, mas em confronto direto com o líder. No outro duelo, na Delfina, o Delfinense busca também encostar no líder, enquanto o Aimoré tenta deixar a lanterna, hoje sua por apenas um ponto de diferença para o vice-líder. Jogos a partir das 15h45min.

Aspirantes
O líder Alto da Bronze folgou. Não perdeu a liderança porque a Delfinense, que podia ir a nove pontos, acabou derrotada. Contudo, o time do Imigrante, vitorioso por 2x1 (dois gols de Jorge Lucas dos Santos; Denim Scherer descontou), chegou aos mesmos sete pontos do líder. No outro duelo, o Aimoré, fora de casa, bateu ao lanterna Novo Paraíso (3x2, gols de Julian Dullius, Douglas Lopes e Roberto Cord para os visitantes; Fabiano Rupp e Marcio Mallmann descontaram) e se recuperou um pouco. O time só não poderá dar sequência à recuperação, pois folga neste domingo. O destaque da rodada é que três das quatro equipes que irão a campo podem fechar o turno na liderança. Briga melhor, apenas pela artilharia: Samuel Wille e Marco Schmitt (Alto da Bronze), Jorge Lucas dos Santos (Imigrante), Douglas Lopes (Aimoré) e Denim Scherer (Delfinense), todos com dois gols. O Municipal 2012 em o patrocínio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS