Estrela

Caio Rocha deixa Mapa

04/04/2016 - Estrela

Caio Tibério da Rocha que, por anos, chefiou a Emater no Rio Grande do Sul, atuava no Ministério da Agricultura. Por ser do PMDB, que optou por deixar o governo, optou por acompanhar o partido e deixar sua função no governo federal. Emitiu nota oficial. Leia na íntegra a nota:

 

Tive o privilégio de, nos últimos cinco anos, estar na linha de frente na definição das políticas para o agronegócio – primeiro como Secretário Nacional de Política Agrícola e, depois, como Secretário do Produtor Rural e Cooperativismo, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pude colocar em prática a experiência que adquiri ao longo de 30 anos de minha vida, passando pela presidência da Emater e pelo comando da Secretaria Estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul. Atuar nessa grande missão nacional foi um desafio, além de uma rica oportunidade de aprender com técnicos e gestores vocacionados.

Sou grato a todos que confiaram no meu trabalho, a começar pelo saudoso ministro Mendes Ribeiro Filho – homem que originalmente não era da área, mas com humildade e visão agregadora deixou um legado para o país. Agradeço também aos seus sucessores, Antônio Andrade e Neri Geller. E, por fim, à ministra Kátia Abreu, cuja coragem e determinação estão elevando o agronegócio brasileiro a um novo patamar, e a toda a equipe do governo, com quem sempre tive uma relação respeitosa.

Sou um homem de princípios e de partido, com uma trajetória de 28 anos no PMDB. Respeitando o que estabeleceu a Convenção Nacional de minha agremiação, despeço-me de minhas atividades no MAPA. O ciclo, que se encerra hoje, foi marcado por um intenso trabalho e pelo diálogo com setores do agronegócio.

Como homem público do meu país e do meu estado, continuarei, com a mesma responsabilidade, apoiando e torcendo pelo fortalecimento da agricultura e pelo desenvolvimento do Brasil.

 

Atenciosamente,

Caio Tibério da Rocha


Leia Também

Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari


Especial 90 anos Hospital Estrela: uma comunidade em festa

18/04/2019

Inauguração contou com missa, visitação às novas instalações e quermesse

“Casa do Coelho” vira atração

18/04/2019

Decorada para Páscoa, residência chama atenção na Rua Menna Barreto, no Bairro Auxiliadora