Imigrante

Calendário de Imigrante 2019 começará a ser entregue

Mais de 140 eventos estão previstos para o próximo ano na Terra dos Imigrantes

07/12/2018 - Imigrante

Imagens que mostram aspectos do Cristianismo na Terra dos Imigrantes foram as escolhidas para o Calendário de Imigrante 2019. A maioria das fotos foi premiada no VIII Concurso Fotográfico e trazem igrejas, eventos e símbolos ligados à fé. Ao longo do próximo ano, mais de 140 eventos devem ocorrer no município.

As duas mil unidades iniciais de calendários começam a ser entregues de casa em casa, na semana do Natal. “Esperamos que no início de janeiro todos já tenham recebido o seu”, disse o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling.

Pela primeira vez, o calendário será no modelo de mesa, mas também poderá ser pendurado. “Nos órgãos da prefeitura acabávamos usando o de outras instituições, que eram de mesa. Queremos usar o nosso porque todos da municipalidade têm contato direto com os eventos que ocorrem durante o ano. Mas como sabemos que muitas pessoas gostam de pendurar, montamos um produto versátil”, comenta.

Tradição que perpetua 

A moradora de Imigrante, Luiza Andréia Zimmer, de 36 anos, guarda boas lembranças da coleção de calendários que a avó possuía. Hoje, quem os guarda é ela, por um motivo muito especial. Uma das fotos tiradas nas horas vagas irá estampar o mês de março do calendário 2019. “Eu não sei expor em palavras, é um orgulho para mim. No ano passado, quando já tive uma foto premiada, a foto ficou em abril, mês do meu aniversário, para mim foi mais que um presente. Guardo todos os calendários”, ressalta.

O registro de Luiza é da Igreja da Paz, que fica no Centro do município. “A matriz foi o primeiro lugar que fotografei em Imigrante, é um lugar que me lembra da minha infância e também foi onde aprendi a andar de bicicleta. São vários momentos marcantes”, conta. 


Leia Também

Carteado reúne cerca de 150 pessoas

22/03/2019

Tradicional Encontro de Carteado ocorreu na última segunda-feira, dia 18

Município prepara Paixão de Cristo

22/03/2019

Espetáculo ocorre em abril com atuação de 80 atores no cenário em frente do Convento São Boaventura


Um passo mais perto da Unesco

14/03/2019

Emef Arco-Íris foi aceita como candidata ao Programa de Escolas Associadas (PEA)