Estrela

Câmara aprova liberação de área para construção de residências no Indústrias

Terreno no Bairro das Indústrias pode receber construção de residências. Projeto do Executivo teve um voto contrário

14/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Mariana Wermann

Na segunda-feira, dia 11, o projeto de lei que desapropria uma área institucional do município no Bairro das Indústrias e permite a construção de um complexo habitacional foi aprovado na Câmara de Vereadores. O terreno localiza-se na Rua Henrique Uebel e deve abrigar oito famílias que viviam em áreas de risco e que recebem aluguel social. A matéria teve voto contrário do vereador Norberto Fell (PPS), que alegou que a área deveria ser utilizada para fins públicos, como praça, creche, espaço de esporte e lazer ou posto de saúde. “Quero permitir que se preservem esses espaços públicos”, afirmou. Ele comentou que o empreendedor teve de doar esta área para cumprir com a legislação, por isso o descontentamento.

De acordo com o vereador Volnei Zancanaro (PR), o terreno em questão tem servido de abrigo para “pessoas com más intenções”, e que a construção das habitações terminaria com este problema. Junto com a vereadora Débora Martins (MDB), ele visitou o local que receberá as famílias. Conforme os parlamentares, as pessoas serão alocadas em um bairro que já possui infraestrutura.

“Eu não tenho como votar contra um projeto desses, pois a gente vai beneficiar famílias que hoje ganham aluguel social da prefeitura”, justificou Tiago Lehnen (PSDB). O líder de governo no Legislativo, Ernani de Castro (MDB), salientou que não adianta ter praças e locais de lazer se houver pessoas sem um teto. Os vereadores também aprovaram a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com voto contrário de Zancanaro.


Leia Também

Governo de Estrela anuncia mais investimentos em pavimentação

22/05/2019

Município autorizou licitação para o calçamento de nove travessas no Bairro Imigrantes

Sulpetro promove reunião para revendedores em Estrela

21/05/2019

Postos de combustíveis poderão esclarecer dúvidas sobre mudanças no ICMS.


Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos