Estrela

Cami aumenta oferta de atendimentos

A partir desta terça-feira, dia 2, atendimentos de ginecologia e obstetrícia ocorrem de segunda à sexta-feira, durante manhã e tarde

02/01/2018 - Estrela

A partir desta terça-feira, dia 2, o Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami), oferece atendimentos de ginecologia e obstetrícia de segunda à sexta-feira, durante manhã e tarde, totalizando, em média, 120 consultas semanais. Até então, o serviço não era oferecido diariamente. A ampliação das consultas se deve ao ingresso de estudantes de Medicina da Univates na fase de conclusão do curso. No próximo semestre os atendimentos de pediatria é que serão ampliados.

Saiba mais
O Cami é uma parceria entre a prefeitura de Estrela e a Univates que permite o atendimento de gestantes e crianças até dois anos de idade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A área de 293 metros quadrados foi viabilizada por meio de um investimento de aproximadamente R$ 500 mil por parte da Univates. Em contrapartida, o Executivo custeia o serviço e disponibiliza profissionais técnicos e administrativos.
O Cami conta com nove consultórios – três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e outro de acolhimento – e uma sala de educação em saúde.  


Leia Também

Câmara vota hoje projeto para renegociação de dívidas judiciais com a Prefeitura

16/07/2018

Sessão ocorre às 18h30min, e na Ordem do Dia há mais dois projetos na pauta dos vereadores

Café da manhã promovido pela Sedesth reúne empresas parceiras

16/07/2018

Evento apresentou resultados da parceria entre a Prefeitura e empresas na área do trabalho


Reunião do Codae tem palestra sobre Plano Safra e secagem de grãos

13/07/2018

Encontro mensal ocorreu na quarta-feira, sob a presidência do secretário José Adão Braun

Força-tarefa contra à Dengue segue pelos bairros de Estrela

13/07/2018

Equipe de combate às endemias tem realizado visitas, mas encontrado dificuldades