Estrela

Caminhada Ecológica abre inscrições para terceira etapa do ano

Evento será dia 12 de novembro, em Costão, mas com novo roteiro

09/10/2017 - Estrela

Estão abertas as inscrições para a 4ª Caminhada Ecológica de Estrela. A terceira jornada em 2017 está agendada para o dia 12 de novembro, a partir das 7h30min, mais uma vez tendo como cenário o interior da localidade de Costão, mas agora em novo roteiro, com dez quilômetros. O evento, que também tem caráter social, aceitará inscrições até o dia 9, ao custo de dois litros de leite longa vida (UHT) por participante, que serão doados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Neste ano, já foram realizadas duas caminhadas. A primeira, em março, teve 15 quilômetros percorridos num trajeto que iniciou no Parque Princesa do Vale e foi em direção ao interior do município. Mais de 150 pessoas participaram. A última, no início de setembro, mas com vagas limitadas, foi em Costão, numa caminhada de nove quilômetros por trilhas locais que envolveram cem participantes. Em 2016, na estreia das caminhadas, foram 54.   

Conforme o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, o fato de repetir Costão como local tem suas justificativas. "Claro que vamos alterar o roteiro. Mas é que o pessoal gostou muito da nossa última edição e também porque queremos explorar bastante o potencial destes locais. Assim ainda damos a oportunidade a aqueles que não conseguiram participar da jornada passada de agora conhecer um pouco desta região", explica. A diferença, desta vez, é de que a concentração ocorrerá diretamente em Costão, no ginásio local. "Estaremos já no Horário de Verão, em um período também mais quente. Queremos então otimizar o evento, torná-lo mais objetivo em seu verdadeiro propósito que é a caminhada. Com isso, sem os deslocamentos, a tornaremos também mais rápida."  

As inscrições deverão ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1JYft7vvsqz5fRNTroFzooNE_uBVmA0Tb7FlH8ccDAJ4/edit. O mesmo pode ser acessado na fanpage da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Mais informações pelo e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br ou pelo telefone 3981-1067.


Leia Também

Ação contra a RGE SUL

20/10/2017

Decisão foi tomada, neste primeiro momento, por 17 produtores que tiveram prejuízos ocasionados pela falta de energia elétrica

Divulgadas as fotos vencedoras do VII Concurso de Fotografias de Imigrante

20/10/2017

vencedoras do VII Concurso de Fotografias que teve como tema "A Terra dos Imigrantes"


Estudantes apresentam suas reivindicações

20/10/2017

Projeto possibilitou que vereadores mirins falassem sobre suas comunidades e apontassem carências e necessidades

Porto de Estrela será municipalizado

20/10/2017

Em reunião em Brasília, Executivo garantiu reclassificação da área. Prefeitura poderá fazer parcerias público-privadas para investir