Imigrante

Campanha da Vacinação inicia em Imigrante

11/09/2017 - Imigrante

Inicia nesta segunda-feira, dia 11, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha segue até o dia 22 de setembro.

A Multivacinação tem como objetivo resgatar os não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Recentemente o governo promoveu a Semana de Vacinação do Adolescente onde a procura em Imigrante foi baixa. Dessa forma, a equipe da Saúde está realizando ações nas escolas do município para divulgar a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada, entre elas, a erradicação de doenças.

Para facilitar o acesso das pessoas, neste sábado 16 de setembro, a Unidade Básica de Saúde de Daltro Filho e o Centro de Saúde estarão abertos das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

É necessário que os interessados tragam a Carteira de Vacinação, para que a equipe possa fazer a conferência das vacinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3754 1031, com a enfermeira Luciana.


Leia Também

Transporte será disponibilizado para Jornada dos Três Reis em Colinas

14/12/2017

A terceira etapa da Jornada dos Três Reis será realizada neste sábado, 16 de dezembro, em Colinas.

Escolas divulgam horários para matrículas e rematrículas

05/12/2017

O período de matrículas e rematrículas das escolas da rede municipal de Ensino de Imigrante iniciam na próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro, e seguem até 15 de dezembro. As matrículas e rematrículas devem ser efetuadas pelos pais ou responsáveis dos alunos, nas secretarias das escolas.


Banrisul recebe direito de efetuar o pagamento da folha dos servidores

05/12/2017

Em licitação realizada em 29 de novembro de 2017, referente à cessão onerosa do direito de efetuar o pagamento da folha dos servidores públicos do município de Imigrante, o Banrisul recebeu o direito de efetuar o serviço.

Ação alusiva ao Dezembro vermelho será dia 16 de dezembro

05/12/2017

No terceiro sábado de cada mês, o Centro de Saúde fica aberto para atualização da ca-derneta de vacinação, coletas para exame citopatológico e testes rápidos.