Estado

Campanha do Agasalho vai ter o 2º Tricotaço Solidário

Assim como aconteceu na primeira edição, em 2017, as tricoteiras da Casa do Artesão vão ensinar o público a tricotar

25/06/2018 - Estado

Que tal aproveitar o clima da Copa do Mundo e fazer um golaço? Nem precisa ser craque de bola. É só participar do 2º Tricotaço Solidário e ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa de ajuda. A ação, que faz parte da Campanha do Agasalho do governo do Estado, vai ser no próximo domingo, dia 1º,  a partir das 14h, na Avenida Beira Rio (ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil).
 
Assim como aconteceu na primeira edição, em 2017, as tricoteiras da Casa do Artesão vão ensinar o público a tricotar. A ideia é que cada participante faça um quadrado de lã. Depois do evento, os pedaços serão costurados uns aos outros, se transformando em mantas e cobertores que serão doados. As tricoteiras fazem parte do Programa Gaúcho do Artesanato, vinculado à Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).
 
Além da oficina de tricô, a tarde de domingo vai ter uma série de shows e atrações culturais. Confira a programação:
 
14h30 – Elton Saldanha
15h – Rafa Machado, da banda Chimarruts
15h40 – Raulzito Amorim e as Feras
16h – Guri de Uruguaiana
16h20 – Oficialbr (cover de Charlie Brown Jr.)
17h – Império da Lã
17h30 – DJ Karine Larré (tocará nos intervalos)
 
Para as crianças, ainda haverá um espaço kids, com brinquedos infláveis, e muro de escalada. Os novelos de lã e as agulhas serão doados pelo Sindilojas Porto Alegre, que é um dos parceiros do governo gaúcho na realização do evento. Toda a estrutura necessária (por exemplo, palco para shows, sonorização, tendas para as oficinas de tricô e banheiros químicos) será montada por uma rede de parceiros. 
 
Durante todo o domingo, a Defesa Civil vai estar no local, recebendo doação de agasalhos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Neste ano, o foco da campanha são as roupas e os calçados infantis, sempre mais difíceis de conseguir.
 
O 2º Tricotaço Solidário tem os seguintes parceiros: SESC/RS, CMPC Celulose Riograndense, Sindilojas Porto Alegre, Moove, Hits Entretenimento, Unimed Porto Alegre, Casa Do Artesão – FGTAS, Supermercados Zaffari.
 
SERVIÇO
 
Pauta:  2º Tricotaço Solidário
 
Quando: domingo, dia 1º, a partir das 14h
 
Onde: Avenida Beira Rio (ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil)

Leia Também

Estado divulga regras da 41ª Expointer; veja como acessar

16/07/2018

Feira ocorre de 25 de agosto a 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Inscrições para agroindústrias na Expointer terminam na sexta-feira

10/07/2018

Feira ocorreu em agosto, em Esteio; Os empreendedores familiares devem procurar as entidades parceiras Emater, Fetag, Fetraf e Via Campesina para efetuar o registro


Estado já pode incluir devedores de IPVA na dívida ativa

05/07/2018

A Secretaria Estadual da Fazenda está autorizada a negativar o nome de proprietários de veículos, em atraso desde o último dia 29 de junho

Inscrições para agroidústrias, para Expointer 2018 estão prestes a encerrar

04/07/2018

Confira a lista de documentos necessária para participar da feira que ocorre em agosto