Esportes

Campeã gaúcha com o Inter

Aos 15 anos, a goleira Sabrina de Brito conquistou o segundo título estadual

05/07/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Mariana Wermann

 Com apenas 15 anos, a estrelense Sabrina de Brito conquistou o segundo título estadual da carreira. No domingo, dia 30, a goleira levantou o troféu de campeã gaúcha com o time do Internacional sub-18, que venceu o Pelotas por 7 a 0 na final do Gauchão. “Esse é o meu segundo título de campeã gaúcha. O primeiro foi com a equipe de Estrela, AEF. Como o clube passava por muitas dificuldades em questão de apoio e patrocínios, por isso vim para o S.C. Internacional realizar a peneira. Felizmente tive sucesso e estou jogando na categoria sub-18 e sub-16”, relata. 

Ela conta que tem uma rotina de muito esforço, pois precisa dar o melhor de si nas duas categorias. “Vale a pena quando ganhamos esses títulos importantes”, afirma. Atuando pelo Inter, a estrelense conta que disputou jogos fora do país e campeonatos importantes, como a Copa Nike e o Gauchão. Após a conquista, Sabrina e as companheiras de equipe preparam-se para o Campeonato Brasileiro. “Estamos dando o nosso melhor para conseguir trazer o troféu do Brasileirão, que iniciará neste mês.”

Paixão

“Significa muitas coisas, é algo que eu sinto, uma paixão enorme que não sai de mim. A expectativa de um futuro brilhante”, diz a menina sobre o futebol. Ela joga desde os cinco anos, mas faz três que atua como goleira. “Sempre preferi uma bola a uma boneca”, revela. Ela fala que conta com o apoio da família mesmo de longe. “Eles sempre me dão um incentivo a mais. Agradeço a minha família, amigos e comissão do clube por sempre me apoiar nesta evolução diária.”

Por mais igualdade

“É uma luta que o futebol feminino está tendo diariamente”, afirma Sabrina. Para ela, a Copa do Mundo de Futebol Feminino trouxe mais visibilidade ao esporte e bastante busca por igualdade. “Teve jogadoras que não aceitaram patrocínio, pois o valor estava muito abaixo do masculino.”

Campanha do título

- Gurias Coloradas 14x0 Black Show
- João Emílio 0x13 Gurias Coloradas
- Pelotas 0x11 Gurias Coloradas
- Gurias Coloradas 7x0 Pelotas


Leia Também

Jornada sem trocas no topo

19/07/2019

Três divisões viram os líderes vencer e se manter na liderança. Elite e Segunda Divisão voltam a campo neste sábado

Avates conquista vice em competição estadual

15/07/2019

Equipe estrelense disputou a final da Copa Cláudio Braga, no domingo, em Caxias do Sul


Alkine é o RS em Brasília

12/07/2019

Estrelense Alkine Rissi representa o RS no GP Extreme Brasília Triathlon

Avates disputa final da Copa Cláudio Braga

12/07/2019

Equipe estrelense enfrenta a UCS, Sogipa e Juventus