País

Candidatos ao Fies já podem consultar resultados da seleção

Estudantes que não forem pré-selecionados serão incluídos na lista de espera e poderão manifestar interesse até 30 de março

06/03/2018 - País

O resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2018 já está disponível. A lista de pré-selecionados na chamada regular pode ser consultada no site do programa.

De terça-feira, dia 6, até quarta-feira, dia 8, os candidatos pré-selecionados devem fazer a complementação da inscrição. Os estudantes que não forem pré-selecionados serão incluídos na lista de espera e poderão manifestar interesse até 30 de março. No caso dos estudantes inscritos pela modalidade P-Fies, a relação de selecionados sairá em 12 de março.

Para esta edição, há 155 mil vagas disponíveis, das 310 mil previstas para serem abertas pelo Fies em 2018. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O programa oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

A primeira contempla alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos, sem juro real (0%). A segunda é destinada a alunos em cuja família cada membro tenha renda de até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões estão incluídos na terceira faixa. Nesses dois últimos casos, os juros serão calculados em valor pouco acima da inflação.

O programa também passa a contar com a modalidade P-Fies, na qual o financiamento será feito por um banco e os candidatos deverão ter renda familiar mensal de três a cinco salários mínimos. A data de divulgação dos selecionados nesta categoria será no dia 12 de março.

Confira o calendário do processo:

de 6 a 8 de março
Complementação da inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies.

12 de março
Resultado da pré-seleção na modalidade do P-Fies, para renda familiar de até cinco salários mínimos.

Até 30 de março
Candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no Fies Seleção. O prazo é de três dias úteis a contar da divulgação de sua pré-seleção.


Leia Também

EUA: 49 crianças brasileiras estão em abrigos separadas dos pais

20/06/2018

Dados foram repassados pelo governo dos Estados Unidos, mas não há detalhes acerca da idade das crianças nem da cidade em que estão abrigadas

STF absolve Gleisi e Paulo Bernardo de corrupção e lavagem

20/06/2018

Senadora era acusada de receber R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010


Governo debate gestão de verbas repassadas a estados e municípios

19/06/2018

Aplicativo que visa aprimorar o controle social sobre as verbas aplicadas pelo governo federal nos estados e municípios será lançado no Fórum Nacional das Transferências Voluntárias

ProUni oferece 174 mil vagas no ensino superior

19/06/2018

Inscrições iniciam no dia 26 e encerram no dia 29. Mais de 1,4 mil instituições estão disponíveis