Variedades

Cãominhada de Estrela com inscrições abertas

26/07/2018 - Variedades

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Sucesso nas duas primeiras edições, as expectativas crescem para a 3ª Cãominhada, agendada para a manhã de domingo, 5 de agosto, em Estrela. As inscrições já estão abertas para o evento beneficente promovido pelo Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e a Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). No ano passado reuniu mais de 300 pessoas e número ainda maior de cachorros, visto que muitos participantes levaram mais de um deles para o divertido passeio pelas ruas do município. Algumas crianças seus cachorrinhos de pelúcia. Outra atração será a reedição do concurso “Meu dog é 10”.

Assim como nas primeiras edições, a inscrição é garantida mediante a doação de ração para cachorros, que depois são repassadas à Aepa. Serão dois quilos por cão a serem levados no dia do evento. A inscrição antecipada garantirá a participação nos dois lotes de sorteios de brindes que serão realizados. Se realizada no dia só dará ao participante o direito de concorrer no segundo sorteio. Inscrições pelo e-mail smel1@estrela.rs.gov.br e pelo telefone 3981-1046.

O trajeto, de cerca de 1,5 quilômetros, será o mesmo da edição passada, sendo que agradou aos participantes. Com concentração por volta das 9h e largada às 9h30min no Complexo Esportivo de Estrela, na Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, a cãominhada irá em direção à Escadaria do Rio Taquari, pela Rua Arnaldo José Diel. De lá seguirá até Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, na Rua Marechal Floriano. Depois, pela Rua Fernando Abott retornará para o local da largada.

Para participar do Concurso “Meu dog é 10” é necessário postar uma foto de seus animais de estimação no evento da 3ª Cãominhada de Estrela no Facebook, colocando como legenda o nome do animal e do dono. A mais votada no dia pelos participantes receberá prêmio especial e os demais a foto do seu cão impressa. A Smel ainda acerta mais atrações e negocia as cotas de patrocínio. Interessados podem procurar os organizadores.


Leia Também

Inclusão pelo Mundo Colorido é exposição no Centro de Cultura

01/08/2018

Mostra reúne, em Estrela, a paixão do jovem artista Marcos Felipe Schäfer por animais, veículos e mosaicos

Fantoches incrementam atividades lúdicas em Colinas

01/08/2018

Ao todo, 13 personagens dos contos e fábulas incrementam os momentos lúdicos


Encontro mantém viva a tradição do canto coral em Estrela

01/08/2018

Promovido pela Liga de Corais, evento reuniu 20 grupos no Distrito de Glória 

Associação de Arroio do Meio recebe alimentos do Dia Mundial do Rock

31/07/2018

Evento tradicional em Imigrante, foi realizado nos dias 14 e 15 de julho