Estrela

Carnaval: escolas e blocos desfilam em Estrela no dia 7 de março

Evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo

20/02/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

O calçadão da Rua Fernando Abott, no centro de Estrela, vai se transformar na passarela do samba no dia 7 de março. Numa realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), nesta data ocorre o tradicional Carnaval de Rua. O evento começa às 20h, com desfile das escolas de samba Muleke Atrevido, de Encantado, e Renascer do Samba, de Estrela, e ainda do Bloco dos Palhaços, de Lajeado. 

De Estrela, a Renascer do Samba se prepara para apresentar um belo carnaval aos foliões. Conforme a vice-presidente e carnavalesca Adriana da Silva Vidal, a escola virá para o desfile com cerca de 150 componentes, divididos em seis alas. Miscigenação é o tema deste ano. "Vamos falar dos índios, negros, italianos e alemães, as etnias que formam nosso município", conta. Junto com a Renascer, segundo ela, vão desfilar o bloco Juntas no Rolê e integrantes da Escola Unidos da folia, de Lajeado.  "Quem for assistir verá um belo espetáculo, com muita cor e brilho, mas principalmente com muito samba no pé", garante.

A escola levará para o calçadão quatro carros alegóricos. O abre-alas vai destacar o símbolo da agremiação e o segundo a nova bandeira, que tem como símbolo a fênix, cujo simbolismo é renascer das próprias cinzas. O terceiro carro representará a colonização europeia e o quarto a história e cultura africanas. Segundo Adriana, nestes últimos dias que antecedem a festa os trabalhos são intensos na confecção das fantasias e adereços e duas vezes por semana ocorrem os ensaios, junto à Escadaria do Rio Taquari. "Vamos proporcionar um grande espetáculo", garante a carnavalesca.

O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Braun, diz que é grande a expectativa em relação ao evento, que promete, assim como nos anos anteriores, levar um grande público ao calçadão da Rua Fernando Abott. A equipe da Secultur, junto com a escola Renascer do Samba, atua nos preparativos em geral e também na decoração dos carros alegóricos e do calçadão. "Trabalhamos na valorização de todas as etnias e as festas populares, como o Carnaval, sempre têm o apoio do nosso governo", assinala Braun.  

Leia Também

P.A+ inicia atendimentos

02/04/2020

Clínica de Pronto Atendimento atende casos de baixa e média complexidade

Campo ganha empreendimentos

02/04/2020

Novas estruturas são para o cultivo de morangos


Verbas para o Hospital Estrela

02/04/2020

Municípios vão destinar R$ 600 mil para instituição. MPT e 1º Vara Federal de Lajeado também repassaram recursos

Paciente na UTI testa negativo

02/04/2020

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19