Estrela

Cartazes da paz estão expostos na Prefeitura de Estrela

Obras locais dos alunos participantes do concurso internacional podem ser conferidas até sexta-feira no saguão do prédio

28/11/2017 - Estrela

Estão expostos no saguão de entrada da Prefeitura de Estrela os cartazes participantes da etapa local do concurso anual Cartaz da Paz, uma das promoções mundiais mais populares do Lions Clube. A edição 2017 do concurso, a 29ª da história, contou no município com a participação de 13 escolas das três redes de ensino. A exposição organizada pelo Lions Estrela ficará aberta até a próxima sexta-feira (01/12), no horário de atendimento (8h30min às 11h30min; das 13h30min às 17h).    

A edição 2017 teve como tema "O futuro da paz". É permitida a participação de alunos dos 11 aos 13 anos, na confecção de cartazes com técnica livre. Os melhores nos concursos internos das escolas participantes avançam para a etapa municipal. E o campeão deste para a etapa distrital. Somente o vencedor desta é escolhido para representar o Distrito na etapa internacional. O Lions Estrela também promoveu junto um concurso de redação com a mesma temática. Gilberto Moacir da Silva, ex-presidente do Lions Estrela e ex-governador do Distrito, passou na prefeitura nesta segunda-feira à tarde para conferir como ficou a exposição. "A cada ano os trabalhos ficam mais bonitos, criativos. Vemos que as nossas crianças estão cada vez mais conscientes da real situação", destaca.


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes