Estrela

Cartório realiza atendimentos externos

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

17/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Cerca de nove mil eleitores de Estrela, dos 25 mil, ainda não compareceram no Cartório da 21ª Zona Eleitoral para efetuar o processo de recadastramento biométrico. A preocupação fez com que a equipe do local organizasse uma agenda de atendimentos externos, com horários alternativos, para que a população pudesse efetuar o processo.

Na segunda-feira, dia 20, das 11h às 18h, no Parque Princesa do Vale, onde também ocorre a Maifest e 20º Parkchoppfest, a 21ª ZE realizará a biometria dos eleitores que ainda não atualizaram seu cadastro. É necessário apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência.

No dia 27 de maio, das 11h às 17h, o atendimento ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina e no dia 29, das 13h30min às 19h, na Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich, no Bairro Boa União.

“Estamos muito preocupados com o pouco comparecimento dos eleitores. O prazo finaliza no dia 21 de agosto e estamos prevendo muitas filas no fim do período, por conta disso, estamos alertando a população, para que compareçam o quanto antes para efetuar o recadastramento”, alerta o chefe do cartório, Sandro Saralegui Ferrari. A 21ª ZE funciona das 11h às 18h, na Rua Dr. Tostes, 180, Centro de Estrela.

Título cancelado

Ferrari destaca que após o fim do prazo para recadastramento, o título daqueles que não concluíram o processo é cancelado e sem ele não é possível tirar CPF, fazer passaporte, obter empréstimos em algumas instituições financeiras, participar de concursos públicos, entre outras restrições.


Leia Também

ALFAB&LETRAR realiza ações em escolas

19/09/2019

Projeto da Univates atua em duas escolas de Estrela

Desfile encerra festejos em Estrela

19/09/2019

Programações alusivas à Festa dos Gaúchos incluem apresentações artísticas e almoço com o tradicional costelão


Alunos do IEEEM protestam contra corte de árvores

19/09/2019

Fato ocorreu na Rua Mathias Ruschel Sobrinho, ao lado do IEEEM

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

19/09/2019

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas