Estrela

Cartório realiza atendimentos externos

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

17/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Cerca de nove mil eleitores de Estrela, dos 25 mil, ainda não compareceram no Cartório da 21ª Zona Eleitoral para efetuar o processo de recadastramento biométrico. A preocupação fez com que a equipe do local organizasse uma agenda de atendimentos externos, com horários alternativos, para que a população pudesse efetuar o processo.

Na segunda-feira, dia 20, das 11h às 18h, no Parque Princesa do Vale, onde também ocorre a Maifest e 20º Parkchoppfest, a 21ª ZE realizará a biometria dos eleitores que ainda não atualizaram seu cadastro. É necessário apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência.

No dia 27 de maio, das 11h às 17h, o atendimento ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina e no dia 29, das 13h30min às 19h, na Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich, no Bairro Boa União.

“Estamos muito preocupados com o pouco comparecimento dos eleitores. O prazo finaliza no dia 21 de agosto e estamos prevendo muitas filas no fim do período, por conta disso, estamos alertando a população, para que compareçam o quanto antes para efetuar o recadastramento”, alerta o chefe do cartório, Sandro Saralegui Ferrari. A 21ª ZE funciona das 11h às 18h, na Rua Dr. Tostes, 180, Centro de Estrela.

Título cancelado

Ferrari destaca que após o fim do prazo para recadastramento, o título daqueles que não concluíram o processo é cancelado e sem ele não é possível tirar CPF, fazer passaporte, obter empréstimos em algumas instituições financeiras, participar de concursos públicos, entre outras restrições.


Leia Também

Governo de Estrela vai lançar edital para seleção de projetos culturais

20/06/2019

Valor total disponibilizado pelo município é de R$ 142,8 mil, divididos em seis finalidades propostas

Parque Princesa do Vale começa a ganhar área coberta

18/06/2019

Estrutura compreenderá área de 1,2 mil metros quadrados no espaço público de Estrela potencializará ponto turístico


Legislativo aprova obrigatoriedade de acessibilidade em prédios

18/06/2019

Projeto do vereador Darlã Bellini (PSB) condiciona que imóveis locados pelo município facilitem o acesso

Cozinha Central de Estrela introduz Dia do Vegetarianismo

18/06/2019

Ao menos uma vez por mês as refeições diárias não contarão com carnes, tendo em sua base outros alimentos naturais