Estrela

Casa livre de insetos e sem cheiro

Novas tecnologias na aplicação de inseticidas promovem bem-estar

07/06/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

É possível se livrar de aranhas, baratas, formigas e outras pragas de forma rápida, sem precisar sair de casa por vários dias e sem cheiros fortes, já que tecnologias recentes para efetuar a dedetização permitem que o produto aplicado funcione sem prejudicar o bem-estar dos moradores.
O proprietário da Detetize, Jeferson Dexheimer, afirma que a equipe da empresa atua diretamente na dedetização de áreas residenciais, prediais, comerciais e empresariais. “Temos um gel inodor, de baixa toxicidade, para insetos rasteiros, que pode ser aplicado em forma de isca. Esse procedimento é ótimo para quem quer eliminar pragas e tem crianças em casa ou pessoas com dificuldade de locomoção, pois elas podem permanecer no local”, comenta. Além disso, essa modalidade de dedetização é recomendada para ambientes sensíveis, como laboratórios, hospitais, asilos, escolas e creches.

Dicas para manter as pragas longes

Recolher a ração de cachorros e gatos, não deixar restos de comida no chão e evitar o acúmulo de lixo e outros materiais são medidas que podem afastar as pragas e auxiliar na maior duração da dedetização. “As formigas, por exemplo, são mais perigosas que as baratas, porque carregam mais bactérias e, às vezes, passam pelos alimentos de forma despercebida.Por isso, é necessário sempre manter os estabelecimentos limpos, sem infestação”, destaca.

De acordo com Dexheimer, a infestação de morcegos e pombos também ocorre com frequência e são animais que oferecem riscos à saúde. Mais informações sobre o assunto podem ser sanadas diretamente com a Detetize. 

Dedetização inodor, mas concentrada

A empresa também atua com outro produto, um inseticida micro encapsulado e inodor, que permite o retorno para casa em menos de uma hora após a aplicação. Além disso, trabalha com o procedimento mais comum, que é o mais requisitado. “Esse procedimento elimina, inclusive, as bactérias do ar e tem um efeito mais prolongado. Após a dedetização, são necessárias de 4h a 8h até o retorno à residência e, ao retornar, não há risco algum de intoxicação”, comenta.

Cada dedetização possui um princípio ativo, redirecionado para cada tipo de inseto. Na comum, são utilizados dois: um que elimina instantaneamente as pragas e outro que deixa o ambiente protegido por mais tempo. “Nossa garantia técnica é de seis meses, mas o procedimento dura quase um ano”, explica.

Detetize

Além do serviço de dedetização, a empresa trabalha com desratização (método para eliminar ratos), descupinização (eliminação de cupins de madeira ou subterrâneos), licenciamento ambiental, remoção de morcegos e pombos, e limpeza de caixas d’água.

A Detetize é de Estrela, mas irá inaugurar uma sede em Lajeado no próximo mês. A empresa atende toda região e os contatos para solicitar o serviço são o (51) 99744-3478 e (51) 99620-9020. Além disso, possui página no Facebook (www.facebook.com/detetize) e site www.detetize.com.br com mais informações sobre os serviços prestados. 




Leia Também

Governo de Estrela vai lançar edital para seleção de projetos culturais

20/06/2019

Valor total disponibilizado pelo município é de R$ 142,8 mil, divididos em seis finalidades propostas

Parque Princesa do Vale começa a ganhar área coberta

18/06/2019

Estrutura compreenderá área de 1,2 mil metros quadrados no espaço público de Estrela potencializará ponto turístico


Legislativo aprova obrigatoriedade de acessibilidade em prédios

18/06/2019

Projeto do vereador Darlã Bellini (PSB) condiciona que imóveis locados pelo município facilitem o acesso

Cozinha Central de Estrela introduz Dia do Vegetarianismo

18/06/2019

Ao menos uma vez por mês as refeições diárias não contarão com carnes, tendo em sua base outros alimentos naturais