Bom Retiro do Sul

Casa de Cultura busca ir ao encontro do anseio da comunidade

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Sendo o ponto de encontro da Cultura bom-retirense, a Casa de Cultura une o Museu, a Biblioteca Municipal e as oficinas culturais no prédio localizado na Avenida principal do Centro Cidade Baixa. Com o intuito de resgatar o interesse da comunidade em visitar a Casa de Cultura, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura vem trabalhando na construção de novas ações para que elas venham ao encontro do interesse das pessoas. 

O prédio da Casa de Cultura carrega os traços arquitetônicos do século XX, deixando viva a história do Município. Bem localizado, segundo Aline, o trabalho irá fazer com que o prédio se torne mais atrativo, sem perder o traço histórico. “Queremos valorizar o espaço da Casa de Cultura, o que não significa que o nosso estímulo vai ser dado apenas ao prédio. Vamos trabalhar para que as pessoas carreguem daqui para fora toda a motivação e valor cultural que encontrarem aqui” conclui a Aline. 

NOVAS AÇÕES 
Os projetos da nova equipe da SMEC incluem por exemplo atividades pedagógicas culturais. De acordo com Aline, em cada mês, vai ser trabalhado uma didática diferente. No próximo mês de abril, a temática abordada será a Páscoa – com o espaço da Casa de Cultura ornamentada de acordo com o tema. E, assim, o intuito é receber alunos de todas as escolas do Município. “O objetivo é fazer com que as pessoas entendam que fazem parte da Cultura de Bom Retiro do Sul, incluindo-as às atividades que vamos realizar aqui. Queremos resgatar na comunidade o sentimento de bem-estar que a Cultura desperta” diz Aline.


Leia Também

Ações incentivam valorização da vida

20/09/2018

Programação orienta comunidade sobre prevenção ao suicídio. Tema também será abordado em seminário na terça-feira, dia 25

Novo parque de negócios e lazer na região

20/09/2018

Empreendimento no quilômetro 357, em Estrela, deve receber investimento de cerca de R$ 10 milhões até agosto de 2019


"Fala, Professor!" será lançado terça-feira

20/09/2018

Prêmio "Fala, Professor!" foi criado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes

Ação orienta sobre criação de animais

20/09/2018

Visitas às escolas chamam atenção para riscos à saúde ao manter galinhas, frangos, porcos, vacas e cavalos nos quintais