Esportes

Categoria infantil do basquete estrelense tem seus campeões

Modalidade dos Jogos Escolares iniciou com a categoria mirim e terá prosseguimento nesta quinta-feira (19) com a juvenil

18/09/2019 - Esportes

Pelo segundo dia seguido, dezenas alunos das três redes de ensino de Estrela se deslocaram até o Ginásio Municipal Ito João Snel com um propósito principal: ter boa pontaria. Isso em partidas válidas pela categoria infantil (2004/2005) do basquete, a quinta etapa das nove programadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) para a temporada 2019 dos Jogos Escolares de Estrela.

A categoria envolveu cinco times masculinos e quatro femininos em 16 partidas. Participaram as escolas municipais Leo Joas e Pinheiros, os colégios particulares Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML) e a estadual Vidal de Negreiros. No masculino, as medalhas de campeões ficaram com a equipe do CSA. As de prata com o CML e as de bronze com a Leo Joas. No feminino, título também para o CSA. Desta vez o vice ficou com a Leo Joas e a Emef Pinheiros foi a terceira colocada. Para o atleta Kauã Gabriel de Freitas da Silva (13), da Emef Leo Joas, a competição gera uma sadia rivalidade entre as equipes e escolas. "É que nos encontramos sempre. Geralmente quem participa de uma modalidade joga as outras. Eu mesmo participei de quase todas. E é assim por vários anos", diz.

A disputa prosseguirá nesta quinta-feira (19), com a categoria juvenil (2002/2003). Serão quatro times na luta pelo título masculino e três no feminino, em dez partidas a partir das 8h. A categoria mirim (2006 a 2009) abriu a série do basquete na terça-feira (17). Ao todo serão 25 equipes de seis escolas em mais de 40 jogos.

Na atual temporada, os Jogos Escolares já têm os campeões de quatro modalidades. O handebol, que contou 36 equipes, e o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, foram os primeiros a conheceram os seus destaques. O xadrez envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Já o vôlei, realizado nos últimos dias de agosto, reuniu 24 times. Depois do basquete estão programados ainda o futsal e o atletismo, ambos em outubro; o futebol sete e a natação, etapas estas agendadas para novembro. Informações na Smel pele telefone 3981-1067.


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual