Esportes

Categoria mirim fecha o futsal dos Jogos Escolares de Estrela

09/07/2018 - Esportes

Na quinta-feira, 5, as quadras do Ginásio Municipal Ito João Snel voltaram a registrar gols pelo terceiro dia seguido de partidas entre jovens estudantes estrelenses. E foram mais de 300 válidos marcados por alunos dos 10 aos 17 anos nos seis torneios da etapa do futsal dos Jogos Escolares de Estrela. A categoria mirim fechou a jornada que ao todo promoveu mais de 90 confrontos envolvendo cerca de 450 alunos de 50 times que representaram 15 escolas do município. A disputa estudantil volta no início de agosto com a etapa do basquete.

Assim como os times da categoria infantil na terça-feira, 3, e a juvenil na quarta, 4, a categoria mirim envolveu diversos elencos em total clima de descontração, apesar de em jogo estar também o orgulho pela conquista dos títulos, no masculino e feminino, que marcam toda uma temporada estudantil. A disputa mirim envolveu 19 equipes. Entre as garotas, a disputa pelo primeiro lugar se deu entre equipes de escolas municipais do interior. A medalha de ouro foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, do Distrito da Delfina, após vitória sobre a Emef Arnaldo José Diel, da Linha Lenz. A medalha de bronze foi para a Emef Leo Joas. No masculino, o Colégio Santo Antônio (CSA) voltou para a escola com o título, após derrotar na decisão a Emef Leo Joas, escola municipal do Bairro das Indústrias que levou duas medalhas no dia. O terceiro lugar ficou com o Colégio Martin Luther (CML).

Os Jogos Escolares são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), com o apoio dos corpos diretivos dos educandários, professores de educação física e de outras áreas, e terá a disputa no total de oito etapas/modalidades. A formação das equipes e as inscrições são realizadas pelas próprias escolas, num período que antecede a cada jornada. Ao todo, é esperada a participação de mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino, muitos envolvidos em várias das disputas. Já foram realizados os jogos de atletismo e handebol, em ambos com a participação aproximada de 350 alunos, e agora o futsal, com cerca de 500 alunos. O xadrez, em agosto, incorporará o 10º Torneio Estudantil. Também em agosto ocorrerá a etapa do basquete. O tênis de mesa, agendado para setembro, fará sua estreia. Estão previstos ainda o voleibol (setembro) e o futebol sete (outubro). Mais informações pelo telefone 3981-1067.

 

Resultados – categoria mirim futsal

Masculino

Campeão: Colégio Santo Antônio

Vice-campeão: Emef Leo Joas

3º lugar: Colégio Martin Luther

 

Feminino

Campeão: Emef Pedro Jorge Schmidt

Vice-campeão: Emef Arnaldo José Diel

3º lugar: Emef Leo Joas

 

Cronograma de jogos

Atletismo: realizado em 19 de abril

Handebol: realizado dias 20 e 21 de junho

Futsal: realizado dias 3, 4 e 5 de julho

Basquete: 7, 8 e 9 de agosto

Xadrez: 22 de agosto (10º Torneio Estudantil)

Tênis de Mesa: 11 de setembro

Voleibol: 25, 26 e 27 de setembro

Futebol Sete: 23, 24 e 25 de outubro


Leia Também

Corrida decisiva para o pódio

09/11/2018

O piloto de motovelocidade estrelense, Hebert Pereira, realiza as últimas corridas do campeonato gaúcho da modalidade, correndo pela categoria Superstreet e também pela Copa Yahama R3

Três equipes em quadra no final de semana

09/11/2018

Times mirim, pré-infantil e infantil disputam Campeonato Estadual em Estrela e São Leopoldo


Bola rola por 12 semifinais

09/11/2018

Rodada completa no sábado, dia 10, traz mata-mata pelas duas séries das três divisões, com as partidas de ida

AEF joga a final do campeonato gaúcho

09/11/2018

Equipe sub-15 joga contra o SC Internacional no domingo, dia 11, no campo da SER Aimoré