Esportes

Vôlei

12/04/2013 - Esportes

Evento trouxe mais de 200 atletas a Estrela / divulgação

 

Muito vôlei

 

O ginásio municipal Ito Snell, ao lado do Colégio Martin Luther, foi o palco de dois dias inteiros dedicados ao vôlei. No último sábado, a Copa Avates/Smel e no domingo o 6º Troféu Aberto de Vôlei, em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates). Ao todo, 21 times, cerca de 250 atletas, mais de dois mil pontos, saques e bloqueios. Um festival de partidas e lances para ninguém que gosta da modalidade poder reclamar, tendo Estrela de novo como foco, também por ser mais uma vez destaque dentro das quadras.

 

 A Copa Avates reuniu quatro clubes e 12 elencos (quatro por categoria). Além das anfitriãs da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela estavam representadas o Sinodal (São Leopoldo), AR Veranópolis (Veranópolis) e Kolosh/IECLB (Nova Petrópolis). Nas três, a final reuniu as donas da casa e a equipe do Kolosch/IECLB. Nas três a vitória foi estrelense. Já o 6º Troféu Aberto de Estrela, no domingo, reuniu nove equipes: União e Sogipa (Porto Alegre), AVF (Santa Maria), UPF/Bios (Passo Fundo), CEEF Ginásio e Academia (Caxias do Sul), Lajeado Vôlei (Lajeado), além da Seleção Gaúcha infantojuvenil e o grupo infanto da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela. Título para a representante de Passo Fundo, vice para a Seleção Gaúcha.  

 

A estrelense Samara Gonçalves (15), da Seleção Gaúcha sub-16, era uma das participantes. “Por não ser federado, o torneio permite a participação de qualquer time, atletas. Isto é muito bom, pois permite uma maior integração, como também revermos jogadoras que já pararam de jogar, mas ainda praticam o esporte”, diz. Atrás de uma das quadras estava Fernando Adler (49). Pai de uma das atletas da Sogipa, gravava todos os jogos. “Acompanho ela desde o início, sempre que posso dou apoio e tento ajudar o time com esse lado técnico, os vídeos, pois já joguei também e sei o quanto isso  é importante”, diz. “Estrela está muito bem no vôlei. Tem uma estrutura muito boa, categorias de base forte e parece também ter o apoio de autoridades, pais, empresas.” 

 

As competições contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O calendário de disputas para as equipes da Avates e do CML será mais uma vez intenso e grande. Entre os torneios estão o Campeonato Estadual e o Brasileiro Escolar. 

 


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual