Estrela

Crime ambiental na Rota do Sol

04/04/2016 - Estrela

Um homem foi preso por crime ambiental na tarde de sexta-feira, dia 1, em Estrela. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Estrela, o acusado teria ateado fogo em cerca de 120 pneus de caminhão em sua propriedade, situada às margens da Rota do Sol, no km 46 da rodovia.

O homem teria sido orientado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Estrela a dar um destino correto ao material. Por volta das 16h30min, os bombeiros foram acionados e depararam com duas pilhas de pneus incendiando.

Em um primeiro momento, o acusado teria tentado impedir a guarnição de realizar o combate às chamas. Ainda compareceram no local o biólogo e um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, membros do Patrulhamento Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) e também do Pelotão Rodoviário de Teutônia.

O homem foi autuado pelo crime ambiental na delegacia e responderá pelo processo em liberdade. 


Leia Também

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril


Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari