Polícia

Dia Nacional do Turismo

01/03/2013 - Polícia

Porto de Galinhas, um dos muitos destinos belos do Nordeste/ divulgação

 

Nordeste é o principal destino dos estrelenses

 

Para celebrar o Dia Nacional do Turismo, agências de viagens do município apresentam seus principais roteiros. A maior procura para os que querem descansar é por estados do Nordeste do país. Para as pessoas focadas em comprar e negócios, São Paulo é o principal destino.

 

Para Ingrid Decker, da Stern Turismo, a população está mais preocupada com o seu bem estar e procura destinos conforme o seu interesse e perfil. “Procuramos, em primeiro lugar, saber o que exatamente o cliente procura para depois sugerirmos os destinos que se enquadrem nessa proposta”, diz. 

 

Em sua empresa, que está no mercado há 18 anos, os destinos mais procurados estão no Nordeste. “O preço e as condições estão mais acessíveis”. Na Stern Turismo, há também os grupos fixos que todos os anos escolhem algum destino diferente para conhecer e procuram a agência para saber as condições. 

 

Ani Garbin, agente de viagem da Dreams Viagens e Turismo, também tem os destinos do Nordeste como os mais buscados pelos estrelenses. Para ela, o principal motivo da procura é para fugir do frio no inverno. 

 

Junto com a sócia, Mariel Klafke, a empresa valoriza o cliente, pois proporciona momentos de prazer e lazer. “Uma viagem é um sonho, e ver a satisfação e compartilhar experiências dos clientes quando retornam de viagem é muito gratificante”, relara Ani. 

 

 

Internacional

Nas duas agências, Caribe e o México lideram como os mais procurados destinos internacionais, e também com praias, principalmente nas férias de inverno. 

 

 

Para compras

Rafael Garcia, gerente administrativo da Léo’s Tur, agência de turismo que atua há seis anos em Estrela diz que as viagens realizadas pela sua empresa são voltadas para os centros de compras do país, em especial São Paulo. Polos de comércio como Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais também são procurados. 

 

Garcia relata que seus clientes para esses destinos são fixos, devido ao roteiro proposto pela empresa. 

 

Os roteiros turísticos, por sua vez, são realizados conforme a procura de grupos e de fretamentos. “Thermas Del Arapey, no Uruguai, Nossa Senhora Aparecida, e o Beto Carrero são atualmente os nossos destinos com mais procura”, diz. 

 

 

Pacotes

 

Léo’s Tur

Viagens voltadas para compras. Entre os principais destinos: São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. 

 

Stern Turismo

Pacotes para todos os destinos possíveis e imagináveis. Desde pacotes de lua de mel à destinos exóticos ou pacotes para participar de feiras e convenções, nacionais e internacionais.

 

Dreams Viagens 

Um ou mais grupos para o Nordeste, este para Porto Seguro e Natal. Entre outros destinos nacionais estão: Águas Termais, Rio de Janeiro e Serra Gaúcha. 

Para destinos internacionais, um grupo que viajará para Portugal e Espanha com saída em maio. 

 

 

Valorizando o Vale do Taquari

 

O gerente administrativo acredita que o Vale do Taquari tem potencial e opção para o turismo, mas acredita que precisa ser mais bem divulgada. “Há cidades com belezas naturais, com várias opções de lazer, e com muito conhecimento para oferecer ao turista. Caso houvesse procura de grupos para visitar Estrela, realizaríamos roteiros”, afirma. 

 

 

Conhecendo o Vale

 

O Roteiro Delícias da Colônia completa onze anos de fundação em 2013. No total, são sete pontos turísticos distribuídos em Estrela, Colinas e Imigrante. Antônio Cledy Menezes Veloso, funcionário do Departamento de Turismo do município, e idealizador do projeto, junto com a turismóloga Juliana Jasper, comemora o aumento de turistas que visita a região e o roteiro. 

 

Conforme o Centro de Atenção ao Turista (CAT), o roteiro foi o mais visitado do Vale no último ano. Recomenda-se o destino principalmente para grupos de terceira idade que gostam de passear durante o dia e voltar para casa, pois o roteiro tem 60 quilômetros (ida e volta) e dura de seis a oito horas. 

 

Veloso destaca a visita de grupos da Serra Gaúcha e da grande Porto Alegre, apesar do primeiro roteiro de 2013 ter sido realizado por um grupo de Lajeado.

 

Para o dia 12 de abril, 11° aniversário do roteiro, Veloso buscará parcerias a fim de colocar ônibus à disposição para quem quiser conhecer o roteiro. 

 

 

Como é o roteiro

 

O Roteiro Delícias da Colônia faz um tour por Estrela e pelos principais pontos históricos. Inclui também visita ao Recanto do Avestruz, onde se vê uma criação de avestruz, apreciação do artesanato e degustação de produtos derivados do avestruz. 

 

No Alambique Berwanger, se acompanha o processo de destilação da cachaça, com degustação em uma casa centenária em estilo enxaimel. 

 

Chocolates produzidos de forma artesanal com qualidade são provados na Sirlei Chocolates. 

 

Durante o roteiro outros dois municípios são visitados: Colinas e Imigrante. Colinas, conhecida como “Cidade Jardim”, tem a parada na Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais. 

 

Em Imigrante, o destino é o Cactário Horst, o maior da América Latina, e o Convento São Boaventura. Este Convento foi construído em 1940, todo em pedra grés. 

 

Reservas em grupo e individuais devem ser feitas na Imitur Viagens e Turismo, de Imigrante, no fone 51 3754-1112. 

 


Leia Também

Após dez anos, abusador vai para a prisão

18/10/2019

Indivíduo com condenação de 14 anos e sete meses de reclusão foi preso domingo no interior de Bom Retiro do Sul

Menores de idade são apreendidos com drogas e celular furtado

15/10/2019

Fato ocorreu domingo, no Bairro Imigrantes


Força Tática pauta encontro

11/10/2019

Pessoas da comunidade questionaram, no Face do NG, valor do cartão para o jantar

Perseguição resulta na prisão de dois criminosos

30/09/2019

Veículo utilizado pelos homens havia sido roubado em Estrela