Vale do Taquari

CEAT aborda o desenvolvimento da autonomia infantil em palestra para pais

13/09/2017 - Vale do Taquari

O CEAT promoveu nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o terceiro e último encontro do Ciclo de Palestras para Pais, envolvendo os responsáveis pelos alunos de até quatro anos. O tema abordado pela orientadora educacional, Laura Elter, foi o desenvolvimento da autonomia das crianças quando se trata de regras e limites.
Nos meses de maio e junho aconteceram os demais encontros: "O desenvolvimento infantil", também com a psicóloga Laura Elter, e "Saúde da criança", com o médico pediatra e coordenador do curso de medicina da Univates, Luiz Fernando Kehl. O tema geral do ciclo de palestras foi "diálogos sobre o papel da família na vida escolar". A iniciativa teve o objetivo de integrar as famílias, estimular o acompanhamento do desenvolvimento da criança e compreender como se dá o processo escolar no ambiente coletivo.
De acordo com a vice-diretora da Unidade Lajeado e orientadora educacional geral, Rosângela Von Muhlen Maciel, "o CEAT prioriza o desenvolvimento global do educando e, para isso, é importante que escola e pais trabalhem em parceria. A família transmite às crianças desde o nascimento padrões de comportamento, hábitos, costumes, maneiras de pensar, de agir, de se expressar etc. No entanto, para muitos, a escola é o primeiro espaço de socialização fora do convívio familiar. Um lugar de muitas aprendizagens e vivências em um espaço coletivo".


Leia Também

Colégio Teutônia recebe 24 equipes

17/10/2017

No dia 12 de outubro a Juventus em parceria com o Colégio Teutônia organizou mais uma edição do Festival Teutônia de Mini Vôlei.

Alivat vai promover 36º Colóquio Literário com lançamentos de livros de autores locais

16/10/2017

A Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) vai promover o 36º Colóquio Literário, com o lançamento de livros de autores locais e convidados.


Soberanas de Paverama iniciaram a divulgação dos 30 anos de Paverama

16/10/2017

Os preparativos para a 5° Paverama Fest estão sendo definidos, e as soberanas do município já deram início a divulgação do evento.

Feira do Produtor de Lajeado terá atividade alusiva a Semana da Alimentação

16/10/2017

Localizada na Rua Santos Filho, quase na esquina com a João Abott, a feira, atualmente, conta com a participação de 16 famílias,