Estrela

Cedido prédio para instalação da 16ª CRS

O imóvel de três andares integra o Complexo da Polar

05/04/2019 - Estrela

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, em encontro com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, o prefeito Rafael Mallmann fez a entrega simbólica da chave do prédio que deve sediar a 16ª Coordenadoria Estadual de Saúde (CRS). O imóvel de três andares integra o Complexo da Polar. A 16ª CRS funcionará no espaço hoje ocupado pela Secretaria Municipal de Educação, que passará para o prédio da prefeitura, e pela biblioteca, que irá para o Centro Cultural.

De acordo com o titular interino da 16ª CRS, Sergio Luiz Schmidt, a vinda do núcleo para Estrela depende, agora, de verbas para a adequação e formas do espaço. “Ainda não temos uma previsão, porque depende de dotação orçamentária. Na semana que vem é para vir uma equipe técnica de Porto Alegre realizar uma vistoria para dar andamento no processo”, explica. Arita agradeceu ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Elmar André Schneider, pelo espaço privilegiado na cidade e de grande valor agregado. “Poderemos propiciar melhores condições de trabalho para a nossa equipe”, comemorou.

Permanência no Vale

Para o futuro, Arita é otimista de que o serviço será ainda melhor com as novas condições. “Com esse gesto do prefeito poderemos melhorar ainda mais as boas políticas de saúde que a população espera do município e do Estado.” Mallmann disse que é preciso trabalhar em conjunto em benefício da população. Schneider se solidarizou com a gestão estadual e disse ser importante garantir a permanência da coordenadoria na região.


Leia Também

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril

Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio


Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari

Especial 90 anos Hospital Estrela: uma comunidade em festa

18/04/2019

Inauguração contou com missa, visitação às novas instalações e quermesse