Esportes

Centauros é líder isolado do campeonato gaúcho

Clube terá duas semanas para se preparar para o jogo contra o Tauras, em Marau, no dia 8

26/03/2018 - Esportes

Mesmo com chuva e o com campo pesado, o Centauros Rugby Clube conquistou mais uma vitória na segunda divisão do Campeonato Gaúcho no último sábado, dia 24, e é líder isolado da competição. Jogando em casa, o time superou o Pampas, de São Leopoldo com o placar de 53 a 3. “O jogo começou muito truncado, em função do tempo e do campo pesado, então demorou um pouco até conseguirmos impor o nosso ritmo, pois temos um jogo mais rápido. O tempo acabou nos prejudicando um pouquinho, mas mesmo assim conseguimos um placar elástico, que nos deixa isolado na liderança com 10 pontos”, comemora o capitão Jonas Schwingel. Com a segunda vitória na competição, o Centauros é o único clube com 100% de aproveitamento nas duas rodadas e é seguido por três equipes na segunda colocação, todas com cinco pontos na tabela. “Além da vitória, ganhamos pontos-bônus de ataque, em função dos dois bons placares dos nossos jogos”, revela Schwingel.

Conforme o capitão da equipe, a situação dá tranquilidade ao time, que volta a jogar somente no dia 8 de abril, em Marau, contra o Tauras. “É um time estreante, mas não é um time bobo. É um time forte, competitivo, mas temos que impor o nosso jogo, como viemos fazendo, não importa se jogamos em casa ou fora. Nosso objetivo é a vitória, é ser campeão, mas vamos com os pés no chão”, afirma. De acordo com Schwingel, as próximas duas semanas serão de preparação intensa e de avaliação dos adversários. “Vamos em busca de mais uma vitória para ampliarmos a diferença para o segundo colocado e termos mais tranquilidade na competição.”


Leia Também

Estreia nas arquibancadas

15/06/2018

Grupo de gremistas de Estrela levou torcedores para conhecer Arena ou assistir jogo do clube pela primeira vez. Foram dois ônibus lotados domingo

Abertas inscrições para 1º Festival Carrinho de Lomba

23/04/2018

Brincadeira promete reunir centenas de pessoas no próximo dia 29. Inscrição é um quilo de alimento não perecível


Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

02/04/2018

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

Centauros é líder isolado do campeonato gaúcho

26/03/2018

Clube terá duas semanas para se preparar para o jogo contra o Tauras, em Marau, no dia 8